Este livro foi registrado na Biblioteca Nacional em nome do autor e está disponível gratuitamente para leitura apenas aqui neste site
O BARCO INVISÍVEL
GUERRA DE INVISIBILIDADE - Vol. III

VOLTAR À PÁG. DA COLEÇÃO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO I
INIMIGO OCULTO

CAPÍTULO XXIV
A REPÓRTER É A NOTÍCIA

CAPÍTULO X
FICHA LIMPA OU ROUPA SUJA

CAPÍTULO II
POSSE CIBERNÉTICA PÚBLICA

CAPÍTULO XXV
BALAS POR ARMAS

CAPÍTULO III
REUNIÃO DE GUERRA

CAPÍTULO XXVI
FAMÍLIA EM PÂNICO

É meio-dia e num nobre restaurante da cidade de São Paulo dois deputados adentram o ambiente e se dirigem para um canto discreto para discutirem alguns assuntos e poderem almoçar calmamente. Algumas pessoas olham para eles e muitos os reconhecem, já que aqueles rostos famosos a todo instante aparecem na televisão, seja pedindo votos, seja por acusações de corrupção ou envolvimento em falcatruas e coisas ilícitas. Em pouco tempo boa parte das pessoas que almoçam no local estão olhando feio para eles. Alguns começam a se levantar. Um ao longe declara alto e bom som:

-
Vamos embora daqui, meu amor! O ambiente está cheirando mal! Cheira a corrupção e ficha suja!

Um dos clientes que está saindo ainda fala alto com o gerente:

-
Eu pensei que este restaurante fosse um lugar de classe! Não sabia que vocês deixavam entrar qualquer um! Não almoço mais aqui!

Os dois deputados, sentados confortavelmente em sua mesa de canto, fingem não estar ouvindo e tampouco se incomodando com os eventos ao seu redor. Qualquer pessoa decente teria vergonha em ficar num local onde todos o estão hostilizando, mas não os "nobres" deputados! Excelências em mal feitos e especialistas em pouco se importarem com a opinião alheia, os políticos continuam sorrindo enquanto conversam, desdenhando da opinião pública tão próxima a eles. Desde que continuem sendo pagos, e bem-pagos, pelo que não fazem direito, nada importará além disso! Um cliente do restaurante levanta-se sorridente e aproxima-se dos dois com duas taças de vinho.

- Olá, senhores! Eu gostaria de lhes oferecer duas taças de vinho. São da melhor safra disponível no Brasil, importados e a dose custa uma fortuna!

- Ahh! Obrigado cidadão! Ficamos honrados com a sua carinhosa oferta! (declara um dos deputados que sorri alegremente ao rapaz).

Ao invés do caridoso contribuinte colocar sobre a mesa as duas taças de vinho, ele joga o caro conteúdo nas roupas e rostos dos dois deputados, que fecham os olhos e olham para baixo na intenção de observarem o estrago produzido aos seus caros ternos, agora ensopados e manchados. A seguir um deles olha de volta para o rosto ainda sorridente de seu agressor, calmamente parado ali ao lado.

- Agora sim! Vocês estão combinando! Estão vestidos de forma a combinar com a sua reputação! Estão ambos com roupas sujas!

Os clientes do restaurante, que ainda ficaram no local comendo, aplaudem a atitude ousada do rapaz! Uma algazarra se espalha num coro incompreensível! Aos poucos o barulho vai tomando forma e se transforma numa única voz, como o de uma enorme plateia assistindo ao seu time de futebol!

-
Ficha limpa ou roupa suja! Ficha limpa ou roupa suja! (gritam todos por diversas vezes e cada vez mais alto).

Lá fora os seguranças oficiais ouvem o barulho e entram no restaurante para ver o que está acontecendo. Neste momento os dois sujos deputados, e entenda por sujo como uma alusão completa e literal de seu significado, se levantam dali e saem do restaurante sob o grito de guerra que fora filmado via celular por um dos clientes do estabelecimento. Em pouco tempo tal material já estava na internet.

Em questão de horas o vídeo torna-se um ícone do inconformismo da população e o slogan passa a ser entoado em diversos locais onde quer que um homem público esteja. Em Brasília o coro bate todos os recordes às portas do congresso e do senado! Um famoso autor de músicas aproveita o momento político e cria uma marchinha com o refrão igual ao slogan mais conhecido no Brasil. Com certeza será a música mais cantada também do próximo carnaval!

Naquela mesma noite a plateia de um programa de televisão entoa afinada o mesmo slogan, quando entra no palco um político que pretendia participar da gravação de um programa. Cara-de-pau e reconhecidamente corrupto o "simpático" representante do povo levanta-se de sua cadeira e rege como um irônico e prepotente maestro a população local que o hostiliza com o slogan: "Ficha limpa ou roupa suja!". "Ficha limpa ou roupa suja!".

Alguns jovens jogam copos d´água nele e um princípio de briga se inicia no local. A turma do "deixa-disso" apresenta-se e afasta o perigo contra o corrupto presente. Por isso o programa não vai ao ar, mas mais uma vez alguém grava tudo com seu celular e novamente o vídeo se transforma em mais um campeão de audiência na internet!

Os políticos, preocupados com situação que os pressiona por todos os lados, começam a ligar antes para restaurantes na intenção de os reservarem apenas para eles. Muitos donos destes estabelecimentos negam o interesse em fazer tal coisa. Alegam que a presença de políticos no estabelecimento deles lhes dá prejuízo. As pessoas quebram coisas, estragam a comida que é arremessada contra os políticos, sujam todo o ambiente e criam tumultos dentro e fora do estabelecimento.

Sem opções os famosos larápios do país são forçados a se ocultar atrás de óculos escuros, bigodes falsos, barbas postiças, perucas, bonés, calças jeans, camisetas pólo e uma boa dose de cara-de-pau! Bem...! Essa eles não precisam comprar...! Já as possuem e sabem bem como usá-las...! Muitos são descobertos e convidados a deixarem o local pelos próprios donos dos estabelecimentos, antes mesmo que os clientes percebam quem eles realmente são. Estes maus políticos, em retaliação, acionam a fiscalização contra estes restaurantes! Alguns fiscais exigem gordas propinas para não os autuarem. Espertos com esta situação os donos destes negócios conseguem documentar a entrega da propina e assim muitos fiscais são presos!

A imprensa liga tal fato ao evento anterior com alguns políticos e a população fica cada vez mais indignada com a situação. O cerco vem se fechando contra a bandidagem explícita que sempre dominou o poder neste país. A vida deles já não anda tão fácil! Ser bandido começa a exigir inteligência, planejamento e uma boa estratégia para ser bem sucedido como homem público corrupto! Felizmente grande parte dos acostumados a roubar com facilidade e impunidade não são inteligentes o suficiente ao praticarem suas ações de má fé!

Isso tem ajudado a justiça em conseguir capturar os responsáveis em flagrantes atos produzidos pela ignorância natural daqueles que não sabem fazer nada mais na vida do que ser um "ficha-suja" com roupas que já não andam mais tão limpas assim! A mídia colabora mostrando os eventos onde diversos políticos e auditores fiscais são presos todos os dias! A internet espalha os vídeos pelo mundo e dissemina o slogan nacional em repúdio aos maus políticos! Conseguir votos agora não será tarefa fácil, já que em campanha muitos ouvirão novamente a "musiquinha" que nenhum deles aguenta mais!

Por mais gratificante que possam parecer tais eventos, uma perda de cargos em massa de tantos políticos está criando um problema ao país: estão assumindo os assessores diretos destes parlamentares. Muitos deles são ainda mais incompetentes e desqualificados para o cargo público, do que seus sucedidos. Além disso, diversas empresas prestadoras de serviços desonestas estão sendo processadas e afastadas das licitações do governo.

Onde encontrar agora bons representantes políticos e assessores que não se deixem corromper ou não exijam dinheiro para executar uma tarefa que já são pagos para fazer? A resposta: alguns ministérios são fechados para serem agregados a outros e assim reduzir o número de pessoas envolvidas com o dinheiro e a coisa pública. Isso gera mais reclamações dos partidos políticos que acham correto transformar o país numa pizza onde apenas eles podem comer!

Esperamos que a própria pizza um dia se vingue e que parte do molho escorra pela boca destes homens públicos, que nem podem ser chamados de homens e tampouco de públicos, sujando as suas roupas para que eles se lembrem mais uma vez do slogan nacional: "Ficha limpa ou roupa suja!". Grite comigo você também, leitor: "Ficha limpa ou roupa suja!". Em resposta aos clamores sociais o presidente do Brasil veio a público para dar uma nova contribuição à sociedade:

- Meus caros concidadãos brasileiros! Peço licença para entrar em sua casa mais uma vez para apresentar agora um novo projeto do governo federal com foco inédito na formação de políticos brasileiros profissionais. Diante dos últimos eventos que se espalharam como fogo pela sociedade e que forçaram a queda de diversas personalidades que atuavam há anos no cenário nacional, forçando a entrada de seus assessores diretos, que se mostraram claramente despreparados para servirem ao país, resolvi assinar hoje o decreto que oficializa o tal curso. Chamamos a este projeto de "Político de Qualidade"! Todos que queiram participar no futuro de um processo eleitoral e queiram servir ao país de modo profissional, íntegro e desprovido de segundas intenções, conhecerão em profundidade as leis, as regras e a forma correta de gerenciar uma cidade, um estado, um país! Neste curso ensinaremos também as pessoas a serem vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores e presidentes. Queremos que apenas aqueles que fizerem este curso e passarem com louvor nas provas técnicas, práticas e psicológicas, possam se candidatar a um cargo executivo público! Os partidos políticos também terão que se profissionalizar, produzindo um documento onde informarão claramente a sua missão, projetos, desejos para o futuro e intenções sociais para com a sociedade brasileira. Cada aluno que passar nas provas terá apoio financeiro imediato de verbas públicas que garantirão a sua participação em campanhas políticas durante as eleições, representando qualquer partido que escolha e que esteja de acordo com sua consciência política. Teremos regras claras e específicas para cada cargo pretendido. Nenhum dos formandos poderá chegar ao cargo de presidente do país se não galgarem antes alguns dos cargos públicos anteriores. Assim estaremos dando opções a todos que desejem ter uma nova profissão na vida e que estejam gabaritados oficialmente para representar o nosso povo em qualquer instância política. Você cidadão poderá entrar no site da presidência da república e dar a sua opinião sobre este assunto. Estamos abertos a novas ideias para complementar este projeto que neste momento está disponível para sugestões de toda a sociedade. Iremos analisar com carinho todas as sugestões e agregar ao projeto aquelas que possam ser relevantes para que este projeto chamado "Político de Qualidade" possa se transformar em uma realidade e num programa nacional onde qualquer pessoa com idade mínima, que seja brasileiro ou naturalizado morando em nosso país por mais de cinco anos, possa se tornar uma pessoa pública, digna e reconhecida oficialmente pela sociedade brasileira como apto para levar o nosso povo para o futuro com decência, profissionalismo e devoção. Muito obrigado a todos pela atenção e apoio aos projetos que estamos desenvolvendo!

Desfaz-se agora a rede nacional com o pronunciamento do excelentíssimo senhor presidente da república César de Alencar e Castro.

CAPÍTULO IV
PEDRO E O LOBO

CAPÍTULO XXVII
LAR DAS ONÇAS

CAPÍTULO V
FANTASMA URBANO

CAPÍTULO XXVIII
O INFERNO CONTRA-ATACA

CAPÍTULO VI
PIRATAS INVISÍVEIS

CAPÍTULO XXIX
ATAQUE AO LITORAL

CAPÍTULO VII
ENTRANHAS DO PODER

CAPÍTULO XXX
NOVOS POLÍTICOS

CAPÍTULO VIII
FRONTEIRAS DA GUERRA

CAPÍTULO XXXI
LEMBRANÇAS ANTIGAS

CAPÍTULO IX
BALAS ASSASSINAS

CAPÍTULO XXXII
O DONO DO INFERNO

CAPÍTULO X
FICHA LIMPA OU ROUPA SUJA

CAPÍTULO XXXIII
AGULHAS INVISÍVEIS

CAPÍTULO XI
PIRATAS EM REUNIÃO

CAPÍTULO XXXIV
VISITA INTERNACIONAL

CAPÍTULO XII
PRESSÃO POLÍTICA

CAPÍTULO XXXV
SOZINHO NA MULTIDÃO

CAPÍTULO XIII
GUERRA SEM-FIM

CAPÍTULO XXXVI
GUERRA DE INVISIBILIDADE

CAPÍTULO XIV
NAS PISTAS DE UM COMBATE

CAPÍTULO XXXVII
VERDADE DOS FATOS

CAPÍTULO XV
ENTREVISTA COM O DEMÔNIO

CAPÍTULO XXXVIII
PALAVRA DE PRESIDENTE

CAPÍTULO XVI
MOGADÍSCIO

CAPÍTULO XXXIX
O ENCONTRO COM O MAL

CAPÍTULO XVII
O AMANHÃ COMEÇA HOJE

CAPÍTULO XL
TIRO NO ESCURO

CAPÍTULO XVIII
MORTE NA ALDEIA

CAPÍTULO XLI
PARCERIA INUSITADA

CAPÍTULO XIX
FRONTEIRA DO PODER

CAPÍTULO XLII
ESPELHO QUEBRADO

CAPÍTULO XX
FALSO FANTASMA

CAPÍTULO XLIII
O NOVO CÂNCER

CAPÍTULO XXI
LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO

CAPÍTULO XLIV
LEMBRANÇAS DO VIETNÃ

CAPÍTULO XXII
DOMÍNIO DO ÓBVIO

CAPÍTULO XLV
A VERDADEIRA DEMOCRACIA

CAPÍTULO XXIII
CORONEL SEM ESTRELA

PERSONAGENS
DESTE LIVRO

COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO
CLICANDO AQUI

------------------------------------------
-------------------------------------
Capítulo
Anterior

Próximo
Capítulo

----------------------------------