Este livro foi registrado na Biblioteca Nacional em nome do autor e está disponível gratuitamente para leitura apenas aqui neste site
O BARCO INVISÍVEL
GUERRA DE INVISIBILIDADE - Vol. III

VOLTAR À PÁG. DA COLEÇÃO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO I
INIMIGO OCULTO

CAPÍTULO XXIV
A REPÓRTER É A NOTÍCIA

CAPÍTULO XXXIV
VISITA INTERNACIONAL

CAPÍTULO II
POSSE CIBERNÉTICA PÚBLICA

CAPÍTULO XXV
BALAS POR ARMAS

CAPÍTULO III
REUNIÃO DE GUERRA

CAPÍTULO XXVI
FAMÍLIA EM PÂNICO

Bárbara Torres, repórter de TV e principal apresentadora do programa "Jornal do Horário Nobre", está agora no estúdio apresentando ao vivo mais um evento político importante! Mas antes ela comenta uma notícia que circulou ontem na internet e deixou o país e o mundo em polvorosa!

- Circulou ontem na internet um vídeo que mostra um homem de costas e que mal aparece na imagem. Ele estaria supostamente participando de um conchavo político com outros, que ninguém sabe exatamente quem são! O vídeo mostra uma conversa sórdida em que o bolo da receita nacional é partilhado entre tal homem de costas e diversos assessores de políticos cujos nomes não foram divulgados e eles também não puderam ser identificados. A reportagem na internet declara que tal sujeito é o presidente da república, César de Alencar e Castro. Procurado para falar a respeito este nem quis se pronunciar. O assessor de jornalismo do executivo, lendo carta à televisão, declarou em nome do presidente:

- "
Não estive, não estou e nunca estarei envolvido em nenhum tipo de conchavo político para fatiar nosso país em pedaços disformes de corrupção ou falcatruas financeiras, simplesmente porque não é do meu feitio nem sequer imaginar a possibilidade de estar na mesma sala com pessoas desta laia! Estou exatamente neste momento caçando e coibindo todo o tipo de ingerência política que se escondia por trás de meu governo. A justiça, diferentemente do ditado popular, não é e nunca foi cega! Ela usa uma venda somente no momento de julgar os réus aos olhos frios da lei! A justiça sempre foi parcialmente manipulada por maus cidadãos que criavam subterfúgios para desviar o dinheiro em causa própria! Um a um daqueles infiltrados invisíveis estão se tornando visíveis! E agora, nitidamente sem condições de continuarem no poder ou manterem seus negócios podres em nome do povo, os culpados serão condenados. Alguns destes homens querem passar ao público a imagem de que seria eu naquele vídeo ruim e sem identificação de nenhum dos personagens que ali aparecem. Nitidamente os atores se mostraram péssimos, representando personagens fictícios com conversas que nunca aconteceram realmente. Um filme B, com atores de categoria C, manipulados por corruptos da espécie Z! Ninguém é trouxa o suficiente para acreditar em tal farsa. Temos trazido diariamente de volta aos cofres públicos milhões de reais, com o apreensão de bens, valores vultuosos em contas bancárias e eliminação de centenas de vazamentos oficiais de dinheiro do povo brasileiro. Se alguém duvida disso, leiam o diário oficial! Ali estou disponibilizando mês a mês tudo o que estamos conseguindo recuperar. E para os que acham que irão desestabilizar meu governo com este tipo de manipulação de baixo nível, saibam que vocês serão os próximos a serem descobertos, escondidos covardemente que estão sob o manto da invisibilidade."

- O presidente da república, com essa carta, demonstra a segurança de alguém que até então sempre esteve isento de atitudes suspeitas (declara Bárbara). Até a divulgação desse vídeo, em nenhum momento o presidente foi visto ou pego em algum tipo de corrupção! Tal material comprometedor causou estranheza a diversas entidades nacionais, personalidades do mundo da arte, do esporte e da religião, que demonstraram apoio ao decreto presidencial à introdução dos ACMPRs na política nacional!

Agora o diretor de jornalismo fala com Bárbara, pelo ponto em seu ouvido, e ela interrompe a matéria com os depoimentos para dar início a um novo evento político que está se desenrolando em Brasília.

- As entrevistas, que iríamos mostrar agora, serão exibidas mais tarde em nosso jornal da madrugada (declara Bárbara se adaptando rapidamente à nova condição que se desenrola ao vivo). Neste momento o presidente da república e seu vice estão lado a lado recebendo, no aeroporto internacional de Brasília, diversos representantes internacionais que vêm especialmente para um simpósio organizado para apresentar os resultados obtidos após a introdução dos Assessores Cibernéticos Ministeriais da Presidência da República (ACMPRs). O espaço aéreo do Distrito Federal foi fechado para todo tipo de aeronave civil. Nos céus voam apenas os caças da aeronáutica.

Enquanto Bárbara comenta o fato, as imagens na televisão mostram o presidente retirando do bolso seu celular e vendo que recebera uma mensagem direta do agente Sérgio. O SMS diz:

-
Senhor presidente! Acabo de descobrir que o líder de todo o movimento contrário aos ACMPRs e que também tentou eliminar o senhor e a sua família é o vice-presidente da república. Afaste-se dele! Vou pegá-lo.

César de Alencar e Castro, o presidente da república, agora olha diretamente para seu sucessor no executivo que devolve o olhar e comenta:

- Algum problema, senhor presidente?
- Fora tudo o que acontecendo de errado, as mortes de políticos corruptos e os ataques a mim e a minha família? Está tudo bem!

O vice sorri ironicamente e declara:

- Fique tranquilo, senhor! Eu sinto algo forte dentro de mim dizendo que em breve tudo isso será passado e seu trabalho reconhecido de algum modo no futuro pela população do Brasil!
- E isso é para eu me sentir melhor...? (indaga o presidente).

O vice sorri e acena para os passageiros de um avião presidencial internacional que acaba de chegar por ali. A repórter Bárbara Torres continua narrando os acontecimentos.

- O presidente e o vice parecem tensos, conversando próximo à pista. Helicópteros militares brasileiros chegam à base aérea para levar um a um os presidentes e convidados de diversos países diretamente à residência oficial brasileira, o Palácio da Alvorada! Soldados armados estão espalhados por todos os lados. Cães farejadores usam suas narinas potentes para encontrar o cheiro de alguma bomba ou artefato que possa eventualmente pôr em perigo a vida dos chefes de estado, oficiais de dezenas de países entre Europa, Américas, Ásia e Oriente Médio. Ao fundo vemos o governador do Distrito Federal que se aproxima para compor o trio de lideranças que receberá agora os passageiros do primeiro avião presidencial vindos diretamente dos Estados Unidos. É o presidente americano que chega ao Brasil sorridente e com toda a família a tiracolo! Voltaremos em breve com mais flashes ao vivo da chegada dos diversos representantes internacionais que vêm ao Brasil com muito interesse no projeto ACMPR. Uma última notícia antes dos nossos comerciais. A nossa repórter Ângela está finalizando a matéria sobre o fantasma com quem ela teve um último encontro e amanhã à noite apresentaremos esta reportagem a vocês. São informações incríveis e inesperadas para todos. Até já!

Poucas horas depois Sérgio já tinha chegado até o Palácio da Alvorada e penetrou no local para ficar perto do presidente. A grande elite mundial presente já se instalou na plateia seleta de personalidades e aguardam o início pontual da apresentação inicial do programa ACMPR. O porta-voz da presidência da república federativa brasileira abre os trabalhos do simpósio declarando:

- Muito boa tarde, senhoras e senhores. O programa ACMPR, instalado há pouco tempo no Brasil, vem auditando e descobrindo as falhas e a corrupção instaladas no Planalto nos últimos anos. Cada irregularidade apontada pelos incorruptíveis androides gera uma investigação e a consequente cassação dos culpados. Já conseguimos acionar diversos assessores ministeriais e também alguns representantes principais do cargo de ministro. A soma atual recuperada, em poucos dias de auditoria determinou algo incrível! Somente com o dinheiro que recuperamos até agora em nosso país já seria suficiente para não ser necessário mais arrecadar nenhum centavo de impostos neste semestre. O governo já estuda uma grande redução de tributos, ajudando assim a economia a crescer ainda mais internamente e externamente neste ano. Já prevemos que com o apoio de novos investimentos particulares e governamentais, num futuro próximo, poderemos ultrapassar a China e seremos assim a primeira economia mundial pela primeira vez!

Uma salva de palmas se espalha pelo ambiente do teatro de eventos do Palácio da Alvorada. Depois de trinta segundos ininterruptos dos grandes homens e mulheres que ovacionam as palavras do porta-voz, este agora chama o presidente a falar.

- E agora eu gostaria de chamar aqui ao púlpito..., para dar maiores detalhes sobre este assunto..., aquele que concebeu o projeto juntamente com as forças armadas há alguns anos atrás: o excelentíssimo senhor presidente da república Celso de Alencar e Castro.

- Boa noite senhoras e senhores! (declara o presidente da república). Fico feliz que estejam todos aqui hoje... para compartilhar com o Brasil... todo o sucesso de nosso Projeto ACMPR...! Como disse há pouco o nosso porta-voz..., os números financeiros são alarmantes...! Mas a verdade... é que não foi de uma hora para outra que tudo aconteceu...! No passado distante tivemos muitas dificuldades para adotar a famosa Lei da Ficha Limpa...! Com alterações e buracos... ela foi aprovada há quase trinta anos...! E mesmo fazendo parte da atual constituição, que barra diversos maus políticos..., brechas permitem que pessoas de passado escuso e sujo... possam retornar à política..., como se... ao cumprir a tal pena ou prescrevê-la... o réu se torna depois disso uma nova pessoa... considerada agora íntegra..., honesta..., elegível novamente...! E aqueles que simplesmente não podem retornar para a política... se transformam em assessores diretos de "laranjas"..., que representam os fantasmas do passado ainda presentes em nossa vida pública atual.

Neste momento alguém da plateia grita para não falar em fantasmas! Os que estavam próximos e ouviram o comentário, começam a rir do fato. O presidente também sorri e comenta a brincadeira para os presentes de todo o mundo.

- Estão me lembrando aqui que um, assim chamado, fantasma vem decretando a pena de morte para alguns de nossos "nobres colegas" políticos. Falar a palavra fantasma no Brasil atualmente é o mesmo que atrair maus fluidos para aqueles que não se portam adequadamente na vida pública...! A polícia vem tentando pegar esse sujeito, mas ainda não foi possível! Continuando meu raciocínio...! Os fatos mostram que alguém sem caráter..., sem pudor..., sem vergonha..., não deixa de sê-lo, simplesmente porque fora pego com a mão na massa! Estas pessoas..., chamadas de excelências, muitas vezes..., nada têm de excelentes...! Muito ao contrário...! Gente assim continua conchavando por trás dos panos..., criando intrigas políticas..., orquestrando assassinatos..., raptos... e criando mentiras contra aqueles que não seguem a carteirinha de dinheiro que rola no cenário político num autêntico poder paralelo...! O Projeto ACMPR veio complementar a Lei da Ficha Limpa e outras tantas que foram aprovadas no Brasil nos últimos trinta anos. Nenhuma delas se mostrou eficiente o suficiente no combate aos maus políticos. Eles sempre voltam ao poder de uma forma ou de outra! Eu acabo de receber uma informação de que foi finalmente descoberto o cabeça de todo o movimento político, contrário à implantação da nova ordem cibernética! Eu não tenho o nome, mas fui informado de que ele é do alto escalão, uma pessoa totalmente limpa, considerada até então, alguém sem escrúpulos ou dor na consciência por causar tantos danos ao povo e ao nosso país. São pessoas assim que estamos expurgando do poder. Nas próximas horas saberemos todos quem é este sujeito que receberá o que merece (declara o presidente olhando de lado para o seu vice, que começa a suar frio e sorrir sem graça). Eu quero que todos vocês acompanhem com atenção os números completos de tudo o que estamos conseguindo de resultados! Com eles perceberão que não há outro caminho possível para salvar o conceito atual de democracia! É preciso dividir o poder com os supercomputadores para evitar que a economia mundial continue sofrendo com tantas crises que destroem fortunas, famílias, fazem uns poucos ganharem sempre mais e ainda condena populações inteiras a viverem na bancarrota! No final deste simpósio apresentarei a todos uma nova proposta de "democracia cibernética" onde muitos dos cargos políticos do futuro serão dados apenas aos supercomputadores com inteligência artificial! Não haverá mais eleições para estes cargos vitalícios de cibernéticos. Por enquanto é só! Volto mais tarde para continuar esta apresentação.

As luzes se apagam enquanto o presidente retorna ao seu assento ali no palco, sob os aplausos da maioria dos presidentes e representantes de outros países. Diversos números começam a ser mostrados em vídeo ao público com um locutor comentando o assunto, mostrando como foi possível melhorar a vida da população, apenas combatendo a corrupção com alta tecnologia.

Em meio à apresentação se ouve um estampido! Um tiro...! As luzes se acendem! O presidente do Brasil está no chão..., ferido..., inconsciente...! Rapidamente o vice-presidente posiciona-se de pé à frente de seu chefe caído no chão para protegê-lo de um novo disparo. Ele abre os braços e olha arregalado para todos os lados na tentativa de encontrar a fonte do disparo covarde. As centenas de seguranças de todo o mundo rapidamente se posicionam, cercando seus protegidos contra novos disparos! Uma enorme correria se espalha por todo o lugar! Ninguém sabe de onde viera o tal tiro que ferira o presidente. Pessoas apontam para o alto, num canto do teto. Não se sabe se César está vivo ou morto! O pânico se instalou enquanto Bárbara Torres, a repórter da TV, narra os fatos com grande emoção:

-
Atiraram em nosso presidente...! Um fato terrível...! Uma ameaça às instituições deste país e à liberdade de expressão...! As pessoas correm em desespero...! Dezenas de armas são apontadas para todos os lados em busca do culpado...! Uma coisa horrível, senhoras e senhores, horrível...!

Sérgio, invisível e presente também ao evento, utiliza seus recursos tecnológicos especiais à procura de um suspeito. Aciona a câmera térmica de seus olhos em busca de alguma arma que esteja com seu cano aquecido pelo recente disparo. Ele vê junto ao teto algo longo e bem quente. O androide aciona a câmera normal novamente e dá um zoom! O cibernético percebe que ali está um dispositivo autônomo! Uma arma com mira videotelescópica, ou seja, acionada a distância por alguém. Será muito difícil encontrar o responsável por aquilo. Ele volta seu olhar para o palco e vê o vice-presidente próximo ao corpo caído de César de Alencar e Castro. Os médicos se aproximam para tentar salvar o grande homem ferido! O vice se aproxima do púlpito para falar:

- Senhoras e senhores! Quero que todos fiquem calmos! Aparentemente o atirador não está mais aqui neste recinto! Os médicos estão fazendo o possível para salvar nosso querido presidente...!

-
Ele está vivo! (grita um dos médicos que atende a César).

O vice olha para trás, demonstrando não acreditar no que está ouvindo. Uma maca chega ao palco para levar de imediato o presidente a uma ambulância que aguarda lá fora. O vice parece ainda não estar convencido da veracidade do que está vendo e deixa o microfone para se aproximar de seu chefe ferido. Ao fazer isso percebe, na camisa aberta do moribundo, que este está usando um colete à prova de balas! O vice abaixa as grossas sobrancelhas e faz cara de que não gostou de ver aquilo. Ele novamente retorna ao microfone e declara:

- Nosso presidente está bem e irá voltar em breve ao exercício de seu cargo. Acalmem-se todos, senhores! O crime organizado pagará muito caro por este atentado. Não irei permitir que pessoas corruptas e sem escrúpulos tomem conta deste país. Como responsável interino pelo executivo, instituo de imediato o toque de recolher em todo o Brasil! Para evitar problemas de comunicação, assumo pessoalmente as investigações dos casos de corrupção e crimes políticos! Estou suspendendo temporariamente as atividades dos ACMPRs, até que possamos avaliar o que de fato está acontecendo nos bastidores do poder.

Sérgio, ao perceber a manobra do líder do submundo no poder de fato, confirma então que ele é mesmo o responsável por todo o movimento contra os ACMPRs e contra o presidente do Brasil. Mas agora o androide precisa acompanhar o grande homem ferido para evitar que seja assassinado durante o percurso ou no próprio hospital.

Do lado de fora do evento César está sendo colocado dentro da ambulância. Sérgio, invisível, aproxima-se dali e entra pela porta traseira antes dos paramédicos a fecharem. Ele mesmo encosta a porta e a trava por dentro, para espanto dos médicos que mesmo concentrados no paciente percebem que algo estranho está acontecendo. A ambulância liga sua sirene e parte em disparada para o hospital de Brasília. O agente Sérgio se torna visível no local o que assusta os dois médicos ali presentes.

- Quem é você? Como entrou aqui? (indaga de olhos arregalados um dos homens de branco).
- Eu sou o fantasma que vem agindo contra os corruptos do poder! Estou aqui para garantir a vida do presidente até que ele se recupere.
- Não pode ficar aqui! Tem que sair desta ambulância! (ordena corajosamente o outro médico).
- E qual dos dois vai tentar me colocar para fora? (declara o androide olhando ora para um, ora para outro médico).

Um médico olha para o outro e voltam a prestar atenção à condição do presidente que tem um respirador artificial colocado no rosto. As próximas horas serão tensas e Sérgio tem que deixar impune no poder o líder principal dos criminosos políticos.

Dentro do Palácio do Planalto uma equipe especial entra em ação no andar superior para levar a família presidencial dali.

-
Senhora Michele? (grita o chefe da equipe especial enquanto anda pelo corredor até o quarto dela).

A esposa do presidente abre a porta do quarto estranhando o chamado naquele momento.

- O que houve?
- Seu marido sofreu um atentado!
-
Ai, meu Deus!!!!!! (exclama ela colocando as mãos na boca enquanto arregala os olhos).
- Ele sobreviveu, senhora, mas precisamos levá-la e ao seu filho para um lugar mais seguro! O evento aconteceu no andar de baixo e não podemos nos arriscar.
- Eu quero ficar com meu marido!
- Não, madame! Os procedimentos da casa pedem que protejamos a família presidencial para evitar um segundo ataque. Temos que ir agora para um local diferente e mais seguro!

Pelo corredor vem correndo o segurança João, que salvara Michele e o filho do presidente Tomás, de um ataque anterior. A equipe de segurança que estavam com as armas nas mãos apontam-nas para João!

-
Alto lá! Pare ou atiraremos! (grita o líder se colocando à frente de mãe e filho).
-
Não atirem! Ele já nos salvou do último atentado! (grita Tomás se posicionando entre o segurança João e a equipe de proteção).
- O que está acontecendo aqui? (indaga João chegando mais perto de todos ali no ambiente).
- Eles irão nos levar para um local mais seguro! Meu marido sofreu um atentado no andar inferior do Palácio!
- O quê?
- Estamos perdendo tempo aqui! Vamos embora agora! (ordena o líder já pegando no braço de Michele).
- João! Você irá conosco? (indaga Tomás).

O segurança da casa olha para o líder da equipe especial que balança a cabeça negativamente.

- Ele não está qualificado para esta operação! Não pode nem sequer saber onde vocês ficarão! Do contrário teremos que matá-lo!

Michele, Tomás e João olham diretamente para ele, esperando que isso não fosse sério.

- Vamos, madame! Já perdemos tempo demais aqui!

João coloca algo no bolso de Tomás e lhe diz algo:

- Vai ficar tudo bem! Eu prometo a vocês dois!

Todos se afastam agora de João que ficou sozinho no segundo andar do Palácio do Planalto. Assim que isso acontece, o segurança retira do bolso seu celular e aciona algumas funções nele. Um sistema GPS é agora ativado, mostrando para onde está indo a família presidencial. João sorri levemente para o resultado e declara falando baixinho para si mesmo:

- Não vou deixar que vocês se arrisquem e nem desapareçam! Fui contratado para protegê-los! E é isso que farei!

João acelera o passo na direção contrária a que todos foram e desaparece em meio ao labirinto do local. Lá fora os militares do exército tomaram todo o local para proteger a residência oficial do presidente. Michele e Tomás entram agora no veículo oficial do grupo especial de proteção à família do presidente. No pára-choque duas garras fortes e invisíveis se seguram firmemente, amassando-o um pouco.

O veículo acelera para sair dali. Ele havia parado sobre uma área de pedriscos na parte de trás do Palácio do Planalto. Um dos soldados observa a partida do veículo e percebe no chão, além das marcas dos pneus, mais seis marcas finas e paralelas que rasgaram o solo ali atrás. O soldado estranha aquilo que é como se houvesse algo sob o carro que estivesse sendo arrastado pelo chão. Quando o veículo retorna ao asfalto o problema "desaparece". O soldado-aranha presidencial está acompanhando o trajeto para proteger a família do presidente.

CAPÍTULO IV
PEDRO E O LOBO

CAPÍTULO XXVII
LAR DAS ONÇAS

CAPÍTULO V
FANTASMA URBANO

CAPÍTULO XXVIII
O INFERNO CONTRA-ATACA

CAPÍTULO VI
PIRATAS INVISÍVEIS

CAPÍTULO XXIX
ATAQUE AO LITORAL

CAPÍTULO VII
ENTRANHAS DO PODER

CAPÍTULO XXX
NOVOS POLÍTICOS

CAPÍTULO VIII
FRONTEIRAS DA GUERRA

CAPÍTULO XXXI
LEMBRANÇAS ANTIGAS

CAPÍTULO IX
BALAS ASSASSINAS

CAPÍTULO XXXII
O DONO DO INFERNO

CAPÍTULO X
FICHA LIMPA OU ROUPA SUJA

CAPÍTULO XXXIII
AGULHAS INVISÍVEIS

CAPÍTULO XI
PIRATAS EM REUNIÃO

CAPÍTULO XXXIV
VISITA INTERNACIONAL

CAPÍTULO XII
PRESSÃO POLÍTICA

CAPÍTULO XXXV
SOZINHO NA MULTIDÃO

CAPÍTULO XIII
GUERRA SEM-FIM

CAPÍTULO XXXVI
GUERRA DE INVISIBILIDADE

CAPÍTULO XIV
NAS PISTAS DE UM COMBATE

CAPÍTULO XXXVII
VERDADE DOS FATOS

CAPÍTULO XV
ENTREVISTA COM O DEMÔNIO

CAPÍTULO XXXVIII
PALAVRA DE PRESIDENTE

CAPÍTULO XVI
MOGADÍSCIO

CAPÍTULO XXXIX
O ENCONTRO COM O MAL

CAPÍTULO XVII
O AMANHÃ COMEÇA HOJE

CAPÍTULO XL
TIRO NO ESCURO

CAPÍTULO XVIII
MORTE NA ALDEIA

CAPÍTULO XLI
PARCERIA INUSITADA

CAPÍTULO XIX
FRONTEIRA DO PODER

CAPÍTULO XLII
ESPELHO QUEBRADO

CAPÍTULO XX
FALSO FANTASMA

CAPÍTULO XLIII
O NOVO CÂNCER

CAPÍTULO XXI
LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO

CAPÍTULO XLIV
LEMBRANÇAS DO VIETNÃ

CAPÍTULO XXII
DOMÍNIO DO ÓBVIO

CAPÍTULO XLV
A VERDADEIRA DEMOCRACIA

CAPÍTULO XXIII
CORONEL SEM ESTRELA

PERSONAGENS
DESTE LIVRO

COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO
CLICANDO AQUI

------------------------------------------
-------------------------------------
Capítulo
Anterior

Próximo
Capítulo

----------------------------------