Pequenos Contos
clique e conheça o livro
clique e conheça o livro
clique e conheça o livro
Comente sobre este pequeno conto em meu blog
http://criadorescritor.blogspot.com
clique e conheça o livro
clique e conheça o livro
ONDE FORAM PARAR OS BILHÕES?
clique e conheça o livro
E então nasceu a vida! Foram bilhões e bilhões de anos para que o universo estivesse pronto para ter condições de gerá-la. Estima-se que foram 13,5 bilhões. E isso deixou muita gente desconfiada de que alguma coisa estava errada!

Chamaram o procurador da República e um juiz federal para investigar o caso. Começaram falando com os anjos sobre o assunto, mas eles alegaram inocência! Depois investigaram Adão e Eva, que andaram envolvidos com consumo irregular de frutas, brigas em família e assassinato de um dos filhos. Portanto, era gente da pior espécie e pouco confiável como testemunha. Como ainda não existiam cuecas e calcinhas, eles não tinham onde carregar o produto do roubo. As acusações contra eles nunca foram provadas. De qualquer modo o casal acenou com a possibilidade de delação premiada, e conseguiram prisão domiciliar. Queriam cumprir prisão no Paraíso, mas lhes foi negada a possibilidade. Até agora não disseram nada de útil e só denunciaram dois de seus descendentes, Matusalém e Elias, que foram acusados de adquirir irregularmente muitos anos em benefício próprio. Dizem que Elias até hoje ainda usufrui desta mamata. Interpelados pelo juiz, os dois senhores disseram que não poderiam devolver nada, porque já haviam consumido tudo pela vida afora. Ainda estão sendo investigados, mas foram considerados peixes pequenos neste crime de bilhões.

As prisões continuam e desta vez alguns tubarões foram para a cadeia. Eles abriram o bico e disseram que o leão andou mordendo algum nesta história. O leão foi preso, porque exigia dinheiro dos contribuintes, dizendo que era para garantir a proteção deles. A fera acabou denunciando o número excessivo de festas que promoviam com muito sangue alheio e na presença contínua de piranhas e galinhas.

Todos os presos insinuaram que o universo colaborou com o mandante, para diminuir o ritmo do processo e com isso aumentar drasticamente o número de anos para a finalização do projeto de construção da vida, que culminou com o nascimento do ser humano. Mas nada disso ficou muito bem explicado! Inventaram uma história de que a mulher foi feita a partir da costela de Adão, numa clara tentativa de maquiar os custos originais para criá-la! Depois disseram que houve uma segunda Eva, o que nunca foi provado... enfim, já estão pensando em fazer uma acareação entre Adão e Eva para saber qual dos dois está mentindo, mas como isso acontecerá no congresso brasileiro e o advogado de ambos é um cobra em deslizar pelas brechas da lei, corre-se o risco dos intimados ficarem calados e o caso não se elucidar.

O fato principal é que todos acusam o mandante, mas ninguém diz quem é ele! Alguns o chamam de Tigrão, mas o juiz acha que esta é apenas uma expressão usada na década de 60. Não há dúvidas de que o tal homem está envolvido e é o responsável por tornar o processo lento só para levar bilhões e bilhões embora para algum paraíso fiscal! O promotor desconfia de que Adão e Eva andaram roubando mais do que frutas deste paraíso e por isso a expulsão deles daquele banco genético.

Alguns acreditam que um dia, o verdadeiro responsável será chamado a depor, mas devido à avançada idade em que se encontra e às inúmeras apelações que podem levar mais alguns milhões de anos, o crime poderá prescrever.



04.09.2015

Home
Contato
Sobre o Autor
Comentários
Crônicas/Artigos
Pequenos Contos
Parceiros
Outros Autores
A REVOLTA DO MUNDO VERDE
O CRIADOR

criadorescritor.com/Green.htm
O ORADOR
criadorescritor.com/ACultura.htm