VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XXVI
Na outra dimensão Deus aparece com o cara enorme da cadeia, seguro pelo pescoço. Ele o libera, mas ele não cai no chão. O enorme ex-prisioneiro começa a olhar ao redor e vê a bela paisagem e natureza local.

Ele não se contém, começa a chorar ao ver Jesus, que olha de frente para ele, com os braços abertos e um sorriso na face. Ambos se abraçam, enquanto Jesus dá pequenos tapinhas de consolo nas costas do enorme e calado homem. Jesus questiona Seu Pai:

- Então, Meu Pai, terminou a coleta?

Deus responde secamente:

- Quase! Ainda faltam algumas amostras.

Jesus libera o ex-prisioneiro e pede, baixinho ao pé de seu ouvido, que ele vá até o grupo de pessoas que se encontram ali perto. Jesus vira-se novamente para Seu Pai e questiona:

- Meu pai, o que acontecerá agora com todos que restaram? O que o Senhor pretende fazer com as pessoas que ficaram na Terra?

- Vou alterar rapidamente a genética de todos, transformá-los em uma nova espécie de ser vivo. Uma espécie mais calma, menos violenta, mais inteligente, mais próxima do que os Deuses desejam. Deste modo poderei voltar ao Firmamento, junto de Meu Povo, triunfante com os resultados que alcançarei! Só assim provarei a Eles que minha teoria estava correta. Não precisarei viver mais, com este corpo limitado e entre estes seres inferiores (olhando na direção de um grupo de humanos ali ao lado).

- Mas o que o Senhor quer dizer com alterar a genética rapidamente? Isso levará milhares de anos, não é? (indaga Jesus).

- Não, Meu Filho! Em 30 dias uma chuva de meteoros cairá sobre a terra, com um gene mutante muito especial. Em poucos dias transformará todos os humanos em seres bem diferentes do que são agora (comenta, sorrindo levemente, Deus).

- Mas isso não é correto, Senhor! Eles têm direito a uma vida plena. As mutações devem ser sutis, de geração para geração! Eles não devem perceber o que está ocorrendo. Esta é a regra imposta pelos Deuses para a vida neste universo. Se Eles descobrirem o que fez, poderão exterminar toda a cultura. Talvez até mesmo o sistema solar! (argumenta, preocupado, Jesus).

- Estou cansado desta vida, meu filho. Quero finalizar este trabalho o mais rápido possível (suspira o ser divino).

- Não, Meu Pai! Eu sempre apoiei tudo o que vem fazendo! Mesmo discordando, sempre o apoiei! (revoltado, discorda Jesus).

- Você sempre me apoiou, porque nunca pôde fazer nada contra mim!

Jesus olha impassível para o Pai e nada diz. Deus desaparece e Jesus volta seu olhar e suas preocupações para o grupo de humanos ali ao lado. Ele morde os lábios suavemente, pensativo, preocupado. Seu olhar não esconde o desejo de agir contra Seu Pai. Outro grupo de aproxima de Jesus com passos fortes e todos falando muito alto uns com os outros. Jesus vira-se para eles, sorrindo levemente. Abre seus braços para recebê-los e comenta:

- O que houve, meus filhos? O que os aflige?

A cientista, liderando o grupo, levanta suavemente a mão direita, e, abrindo-a, mostra sua palma para Jesus, num típico gesto de pedir que o grupo parasse de falar. Aos poucos, consegue o silêncio das exaltadas pessoas. Olhando fixamente para Jesus, com ar de revolta, fala em nome de todos:

-
Senhor, estamos aqui para informar-lhe que não aceitaremos mais esta situação! Queremos nossas famílias aqui conosco ou exigimos retornar a elas!

Jesus olha nos olhos de todos com uma leve rotação de sua cabeça, ainda com aquele leve sorriso em seu rosto. Ele balança a cabeça afirmativamente, enquanto encara cada uma das pessoas do grupo revoltado. Depois comenta:

-
Meus filhos! Hoje é um dia especial! Hoje mudaremos o desejo de Deus! Hoje é o dia em que teremos que enfrentar o Nosso Pai! Deus terá que ceder!

Do outro lado o enorme ex-prisioneiro se aproxima e fala primeira vez, para espanto de todos:

- Mas Senhor! E tudo que nos foi ensinado? Dar a outra face! Deus escreve certo por linhas tortas! Respeitar nosso Pai e seguir a fé cristã! Como podemos desrespeitar tudo que aprendemos e em que acreditamos? Não é por isso que estamos todos aqui hoje? Não é por isso que fomos escolhidos?

Jesus vira-se para ele, aproxima-se, e segura fortemente em seus braços, conclamando-o para lutar:

- Meu amigo, existe um momento na vida, em que um filho deve assumir o lugar de seu pai! Quando ele não mais caminha na direção correta! Quando ele não segue mais os preceitos que sempre pregou! Quando ele põe em risco a própria família!

- Mas Senhor! Como saberemos se as linhas escritas estão mais tortas do que deveriam? (indaga o ex-prisioneiro).

Jesus, ainda segurando os braços de seu súdito, sorri para ele, concordando com a cabeça. Ele solta os braços do ex-prisioneiro e vira-se novamente para os demais do grupo.

- Meus filhos, confiem em mim! Eu fui, sou, e sempre serei o seu salvador! Hoje é o dia em que as linhas se perderam do rumo! Elas não mais nos levarão ao destino almejado! Deus está no caminho errado e temos que mostrar-lhe a verdade. Vamos reunir novamente a raça humana num único povo! Vamos traçar um novo caminho para todos os homens, mulheres e crianças deste planeta! (exultante fala Jesus ao seu povo, com os braços erguidos e punhos fechados, socando o ar).

As pessoas do grupo também levantam seus braços e gritam o nome de Cristo, apoiando-o nesta nova cruzada divina. O ex-presidiário fala ao seu líder espiritual:

- Senhor! Na luta entre Deus e Seu Filho, quem perderá será a humanidade! A sua humanidade e a nossa!

Jesus, girando suavemente para trás seu tronco e pescoço, olha, preocupado, diretamente para os olhos de seu sábio discípulo.

CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXXIII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XL
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO XLII
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO XLIII
CAPÍTULO XLIV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO XLV
CAPÍTULO XXI
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO XXIII
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO