VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XXVI
Na outra dimensão Jesus caminha por uma floresta com um pequeno grupo de humanos, liderados pela cientista. Ela o questiona:

- Senhor? Como vamos voltar à Terra? O senhor disse que os mestiços não podem fazer isso!

- Sim, minha filha, é verdade! Mas eu não disse que seria impossível! Tenho alguns irmãos que podem conseguir isso! (comenta Jesus alegremente).

- Quem são eles, senhor? (questiona a cientista).

- Eles moram aqui na floresta. Mas é preciso tomar muito cuidado, pois ficaram meio atormentados, em suas épocas, com a história do fim do mundo. Eles, como vocês dizem, "piraram" (fala Jesus com pena de seus irmãos).

Eles caminham na floresta quando Jesus começa a chamar seus irmãos:

- Newton! Gauss! Onde vocês estão? Sou eu, seu irmão JC!

A cientista olha assustada para Jesus e questiona:

- Senhor! Ele é o Newton que conhecemos da história? Isaac Newton? O que ficou meio perturbado no final da vida e previu o fim do mundo no ano que vem, em 2060?

- Isso mesmo, minha filha! (concorda Jesus).

- Mas como eles podem nos auxiliar a voltar para a outra dimensão (questiona a cientista).

- Newton e Gauss sabem de muitas coisas. Eles são capazes de criar equipamentos que simulam alguns dos poderes mais divinos. Uma vez Gauss foi capaz de desviar um meteoro, apenas observando-o no céu com uma luneta (responde Jesus, enquanto todos continuam caminhando, surpresos com as informações).

- Mas Senhor! Mesmo que possamos voltar, como impediremos que Seu Pai nos devolva para cá novamente? (questiona o bolachudo policial).

- Calma, meu filho. Uma coisa de cada vez!

A cientista questiona Jesus sobre outro assunto:

- Senhor? Por que afinal a Bíblia não contou a verdade sobre Deus?

Jesus sorri ironicamente e comenta:

- Meus apóstolos acreditavam que um Deus deveria ser bom e zelador de suas vidas. Acreditavam que Ele deveria perdoar e amar a todos. Depois de meu exílio forçado, eles mudaram as histórias que contei sobre Meu Pai, e criaram Deus à imagem e semelhança do que desejavam para a humanidade. Diversas religiões endeusavam um ser imaginário, muito diferente de Meu Pai. Começaram a considerá-lo algo ruim, desviando a verdade de todos.

Subitamente Jesus para de andar. Faz um gesto com as mãos para ninguém continuar caminhando e comenta:

- Agora eu quero que vocês fiquem todos aqui. Não quero assustar meus irmãos com a presença de um monte de pessoas comigo, vindo aqui visitá-los ao mesmo tempo.

- Newton! Gauss! Sou eu JC!

De repente Jesus desaparece da mata, para espanto do grupo de humanos que o acompanhavam. Jesus reaparece dentro do laboratório de seus históricos irmãos. Gauss aparece sorrindo muito e comemorando o resultado de seu experimento. Ele vem pulando e caminhando em direção a Jesus. Ambos se abraçam e Jesus celebra o momento com voz calma e um sorriso no rosto:

- Olá, meu irmão! Quanto tempo não nos vemos! Como você tem passado?

- Eu vou bem, JC. E você tem filosofado muito? (questiona efusivamente Gauss).

- Ultimamente Meu Pai tem me enviado muitos convidados e eu tenho muito trabalho pela frente! (argumenta Jesus).

- Hã! Já chegou então o tempo dos escolhidos? (questiona Gauss).

- Sim, meu irmão! O fim dos tempos chegou!

- Então a humanidade será agora modificada rapidamente, não é?

Surpreso, mas sereno, Jesus indaga seu irmão:

- Você sabia? Por que nunca me falou sobre o assunto?

- Você ficou muito tempo longe da Terra, meu irmão! (Gauss vira de costas para Jesus e caminha de volta até o equipamento onde fazia seus testes). As coisas mudaram muito por lá. Eu não sabia a verdade! Apenas calculei a probabilidade deste evento ocorrer. Depois que morri e fui transferido para cá, questionei Nosso Pai, sobre meus cálculos. Ele não teve como negar minha descoberta!

Jesus caminha na direção de seu irmão e concorda com o argumento:

- Esta história eu já conheço! É a mesma com todos os nossos irmãos. Depois da primeira morte ele aparece e força nosso exílio! O que é isto que está fazendo? (colocando sua mão direita sobre o equipamento onde Gauss está trabalhando).

- Este é o equipamento que o trouxe até este laboratório, a 500 metros de profundidade no solo! (declara alegremente Gauss).

- Incrível! Até que distância uma pessoa pode ser transportada com este equipamento? (interessado questiona Jesus).

- Não sei bem! Teoricamente até outra galáxia, mas eu ainda não testei. Afinal, eu não sei como fazer para que a pessoa volte ao seu lugar de origem novamente (declara Gauss com um ar de preocupação).

Jesus olha para cima, e a seguir para seu irmão, questionando com os olhos, para saber como Ele voltará agora para a superfície do planeta. Gauss sorri e graceja:

- Brincadeirinha, irmão! O sistema funciona na ida e na volta!

Jesus sorri aliviado e questiona:

- Este modelo pode ser modificado para o transporte simultâneo de várias pessoas para uma outra dimensão?

Gauss levanta as sobrancelhas, torce os lábios, imaginando como isto seria possível. Neste momento entra na sala seu outro irmão, Newton, que sorri quando vê Jesus ali no laboratório e pergunta:

- JC! Como você está? Há quanto tempo não vem nos ver!

- Oh! Meu irmão! Eu estou bem, e você?

- Estou preocupado com a situação atual! (comenta Newton).

- Do que está falando, Newton? (indaga Jesus).

- Estou falando destes novos tempos! Acho que as coisas não estão acontecendo como deveriam. Meus cálculos matemáticos me dizem que você está prestes a criar um grande problema ao Nosso Pai! (afirma o preocupado Newton com olhar repreensivo).

Sereno, Jesus levanta uma de suas sobrancelhas, abaixa a cabeça e a ergue novamente, após um breve suspiro. Ele olha para cada um de seus dois irmãos e comenta:

- Meus irmãos! Nosso Pai está prestes a quebrar a regra mais importante, imposta pelos Deuses para a criação da vida neste universo: o tempo de evolução de um ser vivo!

- Não pode ser! Ele não tem autorização para isso! Toda a cultura da vida, no sistema solar, será severamente punida! Em todas as dimensões! (diz Gauss).

- Eu sei disso (afirma Jesus). Ele deseja voltar mais rapidamente ao Firmamento, à casa dos Deuses. Está tentando um atalho proibido em seu trabalho. Precisamos impedi-lo de cometer um ato tão impensado com a humanidade.

- Você disse: humanidade? (questiona Gauss). Justo com a humanidade? Se fosse com os ratos, seria um benefício a todos! Mas com os homens?

- Se Ele for punido pelos Deuses, a cultura humana poderá se perder por completo! (questiona, angustiado, Newton, que demonstra certa instabilidade emocional neste momento). Os Deuses poderão erradicá-la da face da Terra. A humanidade só existe, porque Ele cuida da espécie. O que podemos fazer para evitar este desastre?

- Meus irmãos! Eu tenho um plano, e preciso que vocês me ajudem! (comenta Jesus com uma expressão fechada).

- O que podemos fazer? (questiona Gauss).

- Temos três coisas a fazer (determina Jesus). Primeiro (com a mão direita segura seu dedo indicador da mão esquerda, olhando para Gauss): temos que devolver os humanos escolhidos de volta para a Terra. Segundo (com a mão direita segura seu dedo indicador médio da mão esquerda, olhando para Newton): temos que salvar a humanidade dos meteoros, que cairão em 30 dias. Terceiro (com a mão direita segura seu dedo anelar da mão esquerda e olha para Gauss novamente): temos que impedir Nosso Pai de continuar com seu plano e, se preciso for, aprisioná-lo! Irmãos! Temos uma cruzada divina pela frente!

Gauss indaga Newton:

- Newton! Precisamos modificar o equipamento de transporte para transferir muitas pessoas, simultaneamente, de volta para a dimensão de onde eles vieram. Quanto tempo você acha que precisaremos para isso?

- Deixe-me pensar! (responde Newton, coçando seu queixo imberbe com a mão direita e olhando para baixo).

Ele olha para cima, faz uma careta e fecha um olho enquanto "pensa alto":

- Preciso de um cristal especial para modificar o sinal de materialização para um lugar diferente... recalcular a forma da onda de transporte... para atravessar uma dimensão e chegar às coordenadas exatas do outro lado. Caso contrário, as pessoas transportadas serão enviadas para a Antártida ou para o meio do espaço... (Jesus olha assustado para Gauss, que devolve o olhar e sorri de volta, piscando um olho, insinuando que o comentário é um exagero).

Neste momento Gauss questiona Jesus, enquanto Newton continua pensando:

- JC, precisaremos de um cristal amarelo para tornar possível este projeto. Ele se encontra num lugar de difícil acesso neste planeta. Na Terra original este cristal também é muito raro e os seres humanos ainda não o encontraram.

- Como ele se parece? (questiona Jesus).

- Olhe eu tenho uma pequena amostra em meu colar! (Gauss retira o colar de dentro da camisa, sem tirá-lo do pescoço e o exibe ao irmão).

- Perfeito! (Observa Jesus detalhadamente o cristal amarelo, bem de perto, girando-o entre seus dedos indicador e polegar da mão direita). Você não pode utilizá-lo neste equipamento?

- Não, não! Este é pequeno demais! Só poderei utilizá-lo para calibrar o equipamento. Ele só servirá para nossos testes. Precisaremos de uma amostra do tamanho da palma da mão, para enviar um grupo de pessoas para outra dimensão.

- Como eu o encontro? (questiona Jesus).

- Eu lhe mostro aqui para você neste mapa (responde Gauss).

- Por que você não me transporta até lá e me traz de volta a seguir?

- Porque a máquina de transporte ainda não está aperfeiçoada. Ela só funciona em distâncias muito próximas daqui. Aqui está, está vendo? (Gauss aponta para o local onde o cristal se encontra). Foi por aqui que eu achei esta amostra.

- Se é tão raro, como você sabe que há mais por lá? (preocupado questiona Jesus).

Feliz com a pergunta, ele responde a Jesus:

- Eu tenho um satélite que criei! Ele está em órbita neste momento e me ajuda a encontrar tudo o que eu preciso neste planeta!

- E quando chegar até lá, como eu o encontrarei? (indaga Jesus).

- Aqui! Tome aqui! (Gauss entrega um anel a Jesus).

Jesus pega o anel das mãos de Gauss, olha para ele curiosamente e pergunta:

- Para que eu preciso disto?

- Isto, Meu Irmão, é o equivalente ao satélite que está em órbita! Ele gera um campo magnético contínuo! Quando você relaxa o braço, este anel passa a controla-lo, indicando a posição onde poderá encontrar o cristal amarelo! (Informa alegremente Gauss).

Jesus continua olhando encantado para o anel, agora em seu dedo anelar da mão direita. Ele relaxa seu braço direito, que se levanta imediatamente até seu dedo anelar encostar no colar de Gauss.

- Incrível o que você criou! Estou realmente impressionado!

- Benefícios de uma vida eterna! (comenta Gauss, todo feliz com o seu trabalho). Bem, meus irmãos, vamos trabalhar!

Jesus ainda questiona Gauss:

- Você conseguiria deslocar muitos meteoros ao mesmo tempo no céu?

- Quantos? (pergunta Gauss).

- Não sei! Quantos meteoros, com vírus de alteração genética, seriam necessários para transformar, em poucas semanas, toda a humanidade numa outra espécie? (Jesus olha para cima e tenta estimar).

Um silêncio perturbador domina o ambiente, enquanto Gauss e Newton olham, embasbacados, para Jesus, assombrados com a informação. Jesus olha de volta para os dois, esperando a resposta e começa a ficar preocupado também:

- O que foi que houve? É tão ruim assim?

Os dois continuam olhando para Ele sem ação e olham, a seguir, simultaneamente um para o outro.

CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXXIII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XL
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO XLII
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO XLIII
CAPÍTULO XLIV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO XLV
CAPÍTULO XXI
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO XXIII
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO