VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XXVI
Na sala do telescópio Gauss está se sentindo melhor, ainda sentado na cadeira, de cabeça baixa e acompanhado por Jesus e Mário:

- O Senhor não pode ajudar Seu irmão..., com aquele lance de curar milagrosamente? (indaga Mário a Jesus).

- Não, meu filho! Os poderes não funcionam com meus irmãos! (afirma Jesus).

- Eu já estou bem, agora! (informa Gauss, enquanto se levanta, amparado por Mário).

- Tem certeza, senhor? (pergunta Mário, enquanto o auxilia a levantar-se e o ampara quando em pé).

- Sim! Sim! (responde Gauss, abanando sua mão direita, como se dissesse que já é um problema do passado). JC! Quero que fique com este anel!

- Você fez outra cópia do anel, meu irmão? (Jesus o questiona sorrindo).

- Sim! (afirma Gauss). Mas este foi programado agora para enviar-me um sinal interdimensional ao meu laboratório! Eu estou retornando para minha dimensão agora. Quando precisar de mim ou de Newton, basta relaxar o braço e pensar em mim ou em Newton, um de nós receberá o sinal e viremos assim que possível para cá!

- Mas como você saberá onde eu estarei? (indaga Jesus).

- O anel informará a sua posição no planeta! (detalha Gauss).

- Então você pode programá-lo para qualquer coisa? (pergunta Jesus).

- Sim! Por quê? Você precisa que ele faça outra coisa?

- Eu preciso que ele localize feridos sobre os escombros! (requisita Jesus).

- Por sorte eu sou matemático e previ essa necessidade para o anel! (informa Gauss para espanto de Jesus e Mário).

- Olha! Quando você quiser localizar feridos, clique duas vezes sobre o anel sem relaxar o braço! (Gauss apontando para o anel). Quando ele localizar alguém, você simplesmente saberá o sexo e a idade aproximada desta pessoa...

Enquanto ele explica a Jesus como trabalhar com o anel detalhadamente, ao fundo podemos ver o policial gordinho e o ex-presidiário comendo um sanduíche, oferecido por um dos funcionários do local. Do outro lado da sala, o líder do projeto Rubble 3 no Brasil conversa com a cientista:

- Você foi ferida a tiros?

- Sim! Mas já está tudo bem agora! (afirma a cientista com a filhinha no colo, agarrada em seu pescoço).

- Quem fez isto a você? (continua questionando o líder).

- Meu ex-marido! Mas esta é uma longa história! (informa a cientista).

- Ainda bem que estava usando colete à prova de balas, não é?

- Não! Eu não estava, não! Foi Jesus que me curou! (afirma convicta a cientista).

- Entendo que você seja muito religiosa! Mas, Jesus te curar de um tiro no coração... é um pouco demais! Você não acha? (afirma, cético, o líder).

- O senhor não está entendendo... Ele é Jesus! (a cientista aponta com o queixo para o Senhor). Foi Ele quem me trouxe de volta da morte!

- Está dizendo que Ele é o próprio Jesus? (questiona desconfiado o líder, olhando para aquela figura simples, ali bem perto deles). Àquele Jesus?

- Sim! (informa a cientista). Agora o Senhor precisa chegar ao local da queda do meteoro e salvar as pessoas que estão feridas! E acabo de me lembrar! Ele não tem documento para viajar! (comenta preocupada a cientista).

O funcionário do local oferece um sanduíche para a menina no colo da mãe, que aceita e começa a comê-lo. A cientista diz que não quer! O mesmo faz o líder do Rubble.

- Você não está brincando? Ele é realmente Jesus? (indaga novamente e ainda desconfiado o líder).

- Sim! Deixe-me apresentá-lo ao senhor! (se oferece a cientista para apresentar o líder oficialmente a Jesus).

Os três se encaminham até Cristo (a cientista, a filha e o líder). Eles se aproximam, no momento em que Jesus está finalizando a conversa com Gauss.

- Senhor! (interrompe a cientista). Este é o responsável por este maravilhoso lugar!

- Olá, meu filho! (Jesus cumprimenta o líder).

- Olá, Senhor! (retorna o cumprimento o líder).

- Meu irmão Gauss (Jesus aponta na direção de Gauss com a mão aberta e a palma para cima) acaba de comentar que gostou muito de seu telescópio. Ele quer saber como adquirir um similar!

- Infelizmente a humanidade inteira tem apenas 5 iguais a esse (afirma o líder do projeto). Eles são muito caros e não são encontrados à venda!

- Que pena! (comenta Gauss).

- Eu acabo de saber que o Senhor é Jesus Cristo? (questiona o líder a Jesus).

- Sim, meu filho! Eu retornei depois de mais de 2000 anos! (responde Jesus).

- Mas como eu posso ter certeza de que isto é verdade?

- O senhor tem fé? (pergunta Mário ao líder).

- Sim, claro! (responde o líder, olhando para Mário).

- Então assista a internet de amanhã (ironiza Mário ao líder).

- Por quê? (questiona o líder, enquanto olha para Jesus).

- Porque amanhã todos verão o Senhor em ação! (comenta Mário feliz). Amanhã, na Europa, centenas de pessoas serão salvas da morte! Ele curará todos em seu caminho!

- Se é verdade! Como posso ajudá-lo, Senhor? Peça o que desejar de mim! (oferecendo ajuda o líder).

- Eu preciso chegar o mais rápido possível até o local da queda do meteoro, meu filho! Como faço isso? (requisita Jesus).

Novamente ao fundo um funcionário do local passa pelo policial e pelo ex-presidiário que pegam mais um sanduíche da bandeja.

- Nossa empresa tem disponível um número ilimitado de passagens aéreas para qualquer lugar do mundo! Posso lhe oferecer uma! (informa o líder).

- Mário! (lembra a cientista). O Senhor não tem documentos para viajar e também não pode ir sozinho! Ele não está familiarizado com a sociedade moderna e não saberá como lidar no aeroporto e chegar até o local!

- Quanto ao documento, o João é o cara! (resolve a situação, Mário, estalando os dedos para chamar o João). Quanto à viagem... eu posso acompanhá-lo, sem problemas! (Mário, sorrindo, se habilita para acompanhar Cristo).

- Muito bem! (concorda o líder). Então eu disponibilizarei 2 passagens de ida e volta para vocês, na primeira classe!

- Beleza! (exclama Mário, enquanto o soldado João chega até ele). João, preciso fazer um documento de identidade para o Senhor! E preciso prá já!

- E quem irá pagar por isto? (questiona João).

- Eu pago! (informa a cientista). Quanto é?

- Eu vou verificar! (informa João, se afastando do grupo para sentar-se junto ao terminal do telescópio).

- Bem, eu preciso voltar ao meu laboratório! (interrompe Gauss). Newton não gosta de ficar sozinho muito tempo e eu preciso me deitar para me recuperar deste esforço!

- O senhor tem condução? (pergunta o líder).

- Tenho, sim! (responde Gauss, enquanto aperta o anel em sua mão direita).

Gauss simplesmente desaparece, para espanto do líder e de seus funcionários no local.

- O que aconteceu? Para onde ele foi? (questiona intrigado o líder, enquanto olha para todos os lados da sala, para saber se Gauss ainda está ali).

- Ele retornou para a sua dimensão! (informa a cientista).

Mário se afasta do grupo e chega junto ao João que requisita agora uma foto de Jesus:

- Senhor? (Mário chama a atenção de Jesus). O Senhor poderia olhar para cá? (pedindo a Jesus para olhar para a câmera de vídeo sobre a tela do computador onde João se encontra).

Jesus olha para a câmera, a 3 metros de distância, fazendo uma cara de: para que eu tenho que olhar para isso? O computador grava um vídeo em close do rosto de Jesus para que eles possam escolher a melhor imagem para o documento.

- O Senhor poderia ficar normal? (requisita Mário). Quero dizer... não enrugue a testa! É... melhorou! O Senhor poderia agora dar um leve sorriso, por favor? Não! Menos! Um pouco mais agora, por favor! É... eu acho que deu agora! Não deu, João?

- Sim, Mário! Está bom! (responde João, enquanto a imagem de Jesus, escolhida por eles, aparece congelada na tela). Preciso do nome dele, Mário! (João olhando para o Mário, que agaixa-se ao lado da cadeira dele).

- Põe aí: Jesus de Nazaré! (informa Mário ao João).

- Tem certeza, Mário? Será que não vai dar muito na cara, lá na alfândega?

- Você prefere pedir ao Senhor para mentir sobre o nome dele? (Pergunta Mário ironicamente para João).

Um silêncio de 5 segundos ocorre, enquanto os dois soldados se entreolham, pensando no assunto.

- Eu? Não! (responde todo sem jeito João).

- Então, põe este nome mesmo e tenha fé em Deus, homem! (comenta Mário). Em quanto tempo fica pronto o documento?

- Daqui a pouco o sistema de correio entrega aqui! É só transferir o valor para ele! (responde João, olhando para a cientista).

Ela aproxima-se do terminal para digitar a sua senha, mas antes olha para Mário e João, que estão um de cada lado dela, esperando que eles virem o rosto para o lado! Como eles não o fazem, porque não entenderam o recado dela, a garotinha, ainda no colo da mãe, estica seus dois braços e põe a mão direita sobre os olhos do João e a mão esquerda, sobre os olhos do Mário. Eles sorriem, porque agora entenderam o recado. A cientista aproveita o momento e digita rapidamente a sua senha no teclado. Quando ela acaba de digitar, 5 segundos depois toca um sinal na sala, informando que chegou uma caixa do serviço de entrega. A caixa é entregue próximo à porta de entrada, diretamente na parede, ao lado do interruptor de luz.

Este serviço é possível, porque sob as ruas, e subindo a todos os andares dos prédios, no bairro Século XXI, um sistema de tubulação computadorizado envia caixas e pequenos malotes rapidamente, entregando todos nos locais certos! Um dos funcionários do escritório do Rubble 3 vai até à porta, pega a pequena encomenda e a entrega diretamente a Jesus. Ele a abre e vê seu novo documento de identidade:

- Eu precisarei disso para viajar? (indaga Jesus, olhando para o documento).

O Zangado aproxima-se de Mário, ainda com a arma na mão, falando sobre o pagamento da missão:

- Mário! Quanto ao pagamento da missão (Zangado balançando a arma na direção do Mário enquanto fala)...

- Calma, Zangado! (interrompe Mário, preocupado com a reação de seu violento colega). Falaremos disso quando eu voltar da Europa com o Senhor! Vamos salvar milhares de pessoas por lá. Isso é o mais importante agora...

- Calma, Mario! (interrompe agora o Zangado, enquanto guarda a sua arma). Todos nós aqui entendemos que Ele é o verdadeiro salvador da humanidade! Não queremos receber nada! Queremos apenas pedir desculpas ao Senhor! (voltando-se a Jesus e ajoelhando-se diante Dele). Não sabíamos o que estava acontecendo! Perdoe-me, Senhor! Eu pequei ao afrontá-lo! (Zangado agora abaixa a cabeça e pega em uma das mãos de Jesus, colocando-a diretamente sobre a sua testa).

Jesus, em pé, põe a outra mão no ombro do Zangado, compreendendo a situação e perdoando-o. Mário aproveita a cena e brinca com Zangado novamente:

- Se você quiser se confessar, procure um padre, porque o Senhor está um pouco ocupado agora.

A garotinha, ainda no colo da mãe, que encontra-se ao lado do Mário, põe a mão na boca do Mário, numa clara sugestão de que ele cale a boca. Os outros no local sorriem com a ação da pequena e esperta menina.

CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXXIII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XL
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO XLII
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO XLIII
CAPÍTULO XLIV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO XLV
CAPÍTULO XXI
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO XXIII
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO