VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO XVI
REVELAÇÕES DO UNIVERSO
Diário Divino - parte III

CAPÍTULO I
CAPÍTULO XVII
Agora que a raça humana acabou, e os resultados foram aprovados pela auditoria divina, posso me concentrar em meu teste final para a nova humanidade. De posse de todos os Meus poderes e vivendo novamente no Firmamento, ganhei o respeito e o direito de tornar os stellaris o Meu modelo particular para chegar onde todos os Deuses desejam.

Sob minha ótica estes são os seres ideais: inteligentes, criativos, telepatas, portanto de rápida comunicação entre eles, prestativos e cuidadores do ambiente onde vivem. Eles não perdem tempo discutindo entre si, criando códigos de conduta para que se organizem. Regras sociais em excesso destroem a criatividade, bloqueiam o desenvolvimento tecnológico e libertam os transgressores, que não seguem tais regras.

Os
stellaris têm o potencial humano amplificado, com a sutileza da vida íntegra e comunitária das abelhas e a comunicação rápida das aves que voam sincronizadamente em bando. Planejei um teste final que exigirá o uso de todo o potencial dos stellaris para que o resultado seja o esperado. Preciso saber se eles suportarão a pressão da sobrevivência ou perecerão na tentativa de fugirem às responsabilidades enfrentadas!

O uso da inteligência é mais do que tomar decisões difíceis e agir com rapidez e bom senso, é ir além do óbvio, é enxergar além dos problemas enfrentados naquele momento, é a capacidade de prever o inconcebível, aquilo que ninguém imagina que possa realmente acontecer e será o que, no final, realmente se concretizará.

Se eles não puderem superar os conflitos em que se envolverão, o preço será alto, por se aventurarem tão longe! Tal conflito se estenderá até a Terra e fará a cultura retroceder. Uma nova tentativa para atingir as estrelas poderá levar centenas de anos para acontecer. Mas em menos de mil anos retornarei e alterarei toda a cultura stellar.

Não sei se transformo a espécie em um cérebro espacial, eliminando o restante do corpo, ou em uma forma de energia luminosa concentrada, com um
exoesqueleto* orgânico. Como eu disse, as mudanças serão radicais e o resultado final dependerá das atitudes atuais desta nova humanidade, onde apostei minhas fichas divinas!
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXIII
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO XIV
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XV
*Exoesqueleto é a "pele" que têm os caranguejos e aranhas. Para crescerem eles perdem esta estrutura externa, enquanto uma nova renasce em seu interior.
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO