VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XVII
Na vila humana Jesus continua com problemas, porque agora Ele não tem mais o apoio dos androidis para ajudar a cuidar dos humanos mimados, que reclamam de quase tudo o que já têm. Antes de partirem os mais novos seres vivos do universo deixaram dez terminais de computadores, usados anteriormente pelos stellaris, com acesso à internet, armazenada nos cérebros eletrônicos de seus homens metálicos.

Assim os humanos podem se informar de como construir certas coisas, por exemplo: tecer redes de dormir, de pesca, roupas, além de preparo de pratos de comida, como caçar, fazer armadilhas, construir casas, cadeiras com matérias-primas naturais entre tantas outras coisas. Estes computadores funcionam com um sistema operacional próprio, desenvolvido pelos
stellaris.

Obviamente eles não dão defeitos e nem travam iguais aquele sistema operacional do início do século XXI. Vocês sabem de qual estou falando, não é? Alguns adultos se informam sobre as dificuldades do dia-a-dia, mas os jovens só desejam bater papo uns com os outros, via terminal de computador, mesmo que seu outro colega esteja a cinquenta metros de distância dali.

Jesus não entende esta fixação humana por computadores, se bem que Ele passou um bom tempo pesquisando na internet tudo sobre a história da humanidade no início do livro dois, lembram-se?

Mellany andou pesquisando sobre a vida de seus pais milionários e descobriu que eles tiveram outros três filhos depois de sua morte. Todo o desenrolar da carreira bem sucedida de seu pai, estava lá disponível até que toda a história humana se desintegrou com a queda da economia! Estudando mais sobre o assunto Mellany encontrou as reportagens que mostravam a atuação de Jesus na época.

A maioria desses comentários criticavam a atuação do Senhor, que estava destruindo toda a economia mundial com a tal da ajuda aos pobres da época e com a convocação de pessoas desempregadas para auxiliar em sua causa. Mellany vai ficando cada vez mais enfurecida, quando encontra a última notícia disponível na internet em maio do ano de 2063, que dizia:

"
Jesus, de posse de seu título de Filho de Deus, reforça argumentos entre os cidadãos mais pobres da sociedade, para minar de forma continuada toda a estrutura econômica mundial! Ele, com sua prepotência e arrogância, protegido pelas centenas de androides criados pelos extraterrestres instalados e intocáveis no centro da Alemanha, demonstrou ser o maior de todos os terroristas da humanidade! Hoje, tenho a convicção de que este homem, que se diz Jesus de Nazaré, nada mais é do que o anti-Cristo, prometido pelo Apocalipse! Este ser, dizendo-se protetor da humanidade, vem destruindo toda a sociedade humana e arrasta milhões, todos os dias, a viver como vivíamos há muitos séculos atrás, numa miséria sem fim, que se espalhou como a pior das pragas da história humana, alastrando-se até mesmo pelas camadas mais ricas da sociedade global. Todos os dias, milhares de empresas fecham suas portas! Milhões estão desempregados e na mais absoluta miséria. As promessas desse falso Messias alimentam a ilusão dos mais incautos e desesperados, de que agora todos viverão melhor, em meio às condições mais insalubres. Ele conseguiu nivelar a sociedade por baixo e com isso muitos o adulam, porque acreditam que finalmente foram salvos. Deus esteve pessoalmente na Terra em 2059, separando em todo o mundo as pessoas boas das más. Talvez prevendo a destruição final que traria este falso Jesus. Na época todos acreditavam tratar-se de um demônio! Mas a confirmação agora de que Ele procurava fazer o bem, e não o mal, foi revelada com a vinda deste Jesus. Deus levou os bons para o outro lado e este Filho de Deus os trouxe todos de volta, transformando-os em seus assistentes pessoais, que estavam dispostos a darem suas vidas por Ele. E agora, por ação de um estranho meteoro, uma doença alienígena esterilizou toda a raça humana. Jesus declarou que Seu Pai enviou o meteroro, mas foi Deus quem relegou a humanidade à miséria? Foi Deus quem destruiu os pilares da economia? Para mim Jesus é o líder de uma bem elaborada conspiração extraterrestre. Mas se este é o caminho final que Deus traçou para a humanidade, que seja! Eu prefiro morrer de fome, de que me ajoelhar perante um falso profeta! Terez La Fonte."

Diante de uma incontrolável fúria, Mellany levanta-se de seu terminal e corre em direção a Jesus que conversava calmamente com alguns idosos na aldeia. Gritando a jovem parte para a agressão física ao Senhor, mas é contida por uma das pessoas que bloqueava a sua passagem. Mellany ofende Jesus, enquanto é segura durante seu acesso de fúria:

-
Você nos enganou! Destruiu a humanidade com sua promessa de ajuda! Todos morreram com a presença de um vírus alienígena que você enviou, quando trouxe aquele meteoro para a Terra! Você é um extraterrestre que agora deseja fazer mais testes genéticos conosco, como já o fez com os androides, transformando-os em sei lá o quê? E estes Anjos? O que são? São seus servos bonzinhos de outro planeta? Estão aqui para nos vigiar, enquanto faz mais experiências? Por isso reviveu os mortos humanos? Por que seus testes anteriores falharam? Por que afastou os androidis daqui? Você é uma farsa! Uma farsa!

- Minha filha, do que está falando? Eu já contei esta história antiga para todos vocês! Por que deturpou tudo o que Eu disse?

-
Porque eu li a história verdadeira! Eu li a história de alguém que viveu o dia-a-dia de Seu reinado de terror! Você é um monstro!

-
É verdade? (muitos perguntavam juntos ao Senhor). O que a menina diz, é verdade?

- Monstruosidade é o que a sociedade humana fazia aos bilhões de pobres de sua época (comenta, calmamente, Jesus). Enquanto todos vocês viviam uma vida de luxo, tendo tudo o que desejavam, bilhões morriam vivos, comendo terra e bebendo água de esgoto para sobreviverem mais um dia. Populações inteiras definhavam, enquanto os países ricos engendravam novas guerras para terem mais domínios e posses, e relegarem assim mais milhões de outras pessoas à miséria. Os líderes mundiais me negaram paulatinamente ajuda! Ninguém se importou quando pedi para salvarem o planeta! Nem um deles se sensibilizou quando me ofereci para curar milhares da morte! Os
stellaris não são e nunca foram extraterrestres! Eles evoluíram a partir da própria humanidade. Deus, Meu Pai, precisou alterar rapidamente a raça humana, pois os outros Deuses, aqueles que vocês viram aqui sobre os prédios, estavam prestes a destruir toda a cultura!

-
A reportagem diz que Deus é bom e Você é mau! (afirma Mellany).

- Um tigre é mau por que mata uma gazela? Um lobo é mau por que se alimenta de um coelho? A sociedade humana era boa porque lhe propiciava ter tudo o que você considerava bom? Mesmo que fosse à custa da miséria de outros no planeta? John! Você considerava seus pais maus, porque eles não te entendiam. E você era bom quando os ofendia e os maltratava? Eles te amavam tanto que acharam que congelá-lo para o futuro era tudo de bom que poderiam fazer por você! O conceito de bom e mau é muito relativo, e geralmente está ligado a um modo muito egoísta de se pensar! Se você abrir sua mente e enxergar mais longe, verá que os mesmos que lhe acusaram de agir mal, foram muito poucos, diante dos bilhões que salvei da fome, que sua boa sociedade fez questão de excluir! Portanto, se quer me julgar pelos olhos das pessoas boas que perderam seus tronos reais, então eu chamo para depor os bilhões que discordaram desta afirmativa! Procure nesta mesma internet humana, os pontos de vista dos pobres e das pessoas que passaram a ter internet, energia elétrica gratuita, comida, contendo tudo o que necessitavam para seus corpos, assistência médica funcional que os livrava, inclusive da morte, água potável e dignidade que recebiam até mesmo dos milhões de outros cidadãos, que se engajaram em minha luta, quando perderam seus bons empregos! Pesquise melhor, minha filha, antes de pré-julgar alguém! Talvez você encontre o que sobrou de bom e humano dentro de você!

Jesus agora se afasta de todos, indignado com as ofensas recebidas da mesma humanidade que Ele teima em salvar! Mas o que é salvar, afinal? Talvez a extinção da raça humana seja a salvação para ela mesma! Talvez congelar os mortos seja apenas um profundo egoísmo de milionários, que mesmo depois de mortos, preferem gastar seu dinheiro, na esperança de usufruí-lo quando retornarem à vida, do que oferecê-lo aos que não conseguiram lutar por um futuro melhor!

Parece que os atuais milionários agem exatamente como os poderosos faraós egípcios, cuja fortuna acumulada fora enterrada junto com eles em seus túmulos piramidais monstruosos. Então a espécie humana não evoluiu de fato! Talvez as pirâmides tenham se tornado menores (vide o túmulo de personalidades da história recente da humanidade), talvez faltem pedras ou espaço para que estes mesmos túmulos pudessem ser maiores.

Talvez Deus esteja certo: os homens e mulheres deste planeta merecem uma injeção genética para mudarem rapidamente seus comportamentos egoístas, antes que os próprios Deuses resolvam acabar com tudo mais uma vez, como relata a Bíblia.

Jesus deve agora estar se perguntando:

-
O que foi que eu fiz? Terei trilhado o caminho correto ao salvar a humanidade? Salvei-os de quê, afinal? Não consigo nem mesmo convencê-los de que o bem está em se auto-ajudarem! Eles nem gostam de conversar diretamente uns com os outros, preferem os terminais de computador à conversa franca e direta!

Será Jesus vítima do próprio egoísmo pessoal, advindo de sua parte humana, quando deseja, a qualquer preço, manter viva a humanidade que lhe restara em seu próprio sangue? Afinal de contas, o que é que significa salvar alguém, ou a si mesmo?

CAPÍTULO II
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXIII
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO XIV
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XV
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO