VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
CAPÍTULO V
5°. de abril de 2020

INTRODUÇÃO
8:00 da manhã! Depois de ter dormido muito bem em outro hotel de beira de estrada, meu telefone toca novamente. É o tal número não identificado!

- Alô,
androidis!
-
Bom dia, Criador! Está pronto para mais um dia de fortes emoções?
- Não! Estou cansado disso! Vou correr a toda velocidade porque até o fim deste dia quero te encontrar pessoalmente!

-
Não tão rápido, Criador! Você terá que passar por mais algumas coisas ainda antes desse momento! Se todos conseguissem rapidamente chegar ao final de suas jornadas só encontrariam a morte! Curta a viagem! Divirta-se com seu veículo! Aprecie a natureza! Faça novos amigos!

- Olha! Entendo o que você quer dizer! Gostei de ter conversado com aquela Padrisa, foi legal o contato direto com o pessoal do engavetamento, gostei do casal José e Maria e de outras pessoas que conheci, mas preciso de informações mais conclusivas sobre o que está acontecendo comigo!

-
Para se assistir a um bom show é preciso comprar as entradas antecipadamente, esperar o dia do evento chegar, enfrentar uma fila longa na entrada, chegar até o lugar correto na plateia, aguardar o show começar, que às vezes atrasa, porque o ator principal nem sempre está pronto no momento correto!

- O que está tentando me dizer realmente...? E esta história de ator que se atrasa!?!? Fica me enviando de um lado para outro e sempre para longe do meu destino...! Você depende de alguém para revelar o que está acontecendo comigo...? A quem está tentando proteger...?

-
Tenha paciência, Criador! O momento correto chegará quando tiver que chegar!
- Para você é fácil dizer isso, porque já sabe o dia certo de todas as coisas e o que irá acontecer em cada uma delas! (digo eu).
-
É verdade! Nunca existem surpresas para mim! A não ser este detalhe que acaba de realçar, de que eu nunca preciso me preocupar com nada, porque sei exatamente onde todos os caminhos nos levarão! Nunca tinha parado para pensar sobre isso!?

- Já eu não gosto das surpresas! Preciso sempre saber com antecedência o que irá acontecer! Mas nas últimas cem horas ao que mais tenho acesso são informações inesperadas e eventos que não deveriam fazer parte do meu dia-a-dia!

-
Lembra-se do que comprou naquela loja para se proteger?
- Claro! Estão sempre comigo! Estou pronto para usá-los quando for necessário.
-
Precisará dele muito hoje à noite! Esteja pronto! Se não funcionar sua vida poderá correr grande risco!
- Como se isso fosse novidade atualmente para mim!
-
Desta vez o risco é grande! Fique alerta! Mas antes quero que vá visitar alguém!
- Já sei! Terei que me distanciar um pouco de meu destino para esta nova visita!
-
Sim! Você está ficando cada vez melhor em adivinhação! Talvez consiga descobrir todo o mistério sozinho antes de me encontrar!
- Não sou tão bom assim! É que você vem se repetindo em seu
modus operandi e começo a achar que está fazendo isso de propósito para eu demorar a te encontrar!
-
Se continuar assim, nem precisarei mais te ligar! Você sabe de tudo!
- Engraçadinho! Me envia logo o endereço de onde terei que ir! Vamos resolver isso de uma vez por todas!

Em meu e-mail aparece a posição GPS para onde devo ir! Dou dois cliques com meu dedo indicador na própria tela, posicionada no centro de meu painel, e percebo que terei que dar uma voltinha de duzentos quilômetros extras antes de atingir o meu destino final.

- Tá legal,
androidis! Mas um desvio forçado de rota! Vou conhecer tal pessoa agora! Como de costume você não me informará quem será tal pessoa, não é mesmo?
-
Exatamente! Você está tão bem, que eu nem vou falar mais nada! Boa sorte!

Ele desliga o telefone e eu me dirijo para o tal endereço para encontrar novas surpresas! O caminho é tortuoso, cheio de curvas e retornos! Cem quilômetros entre serras e vias movimentadas. Tudo para atrasar o meu encontro final! Onde preciso e desejo realmente chegar! Mas, fazer o quê? Logo à frente vejo um posto de gasolina! Olho para meu marcador que indica que preciso urgentemente de combustível. Resolvo então parar ali e abastecer!

- Complete o tanque, por favor! (digo eu, enquanto aperto um botão no painel e a tampa traseira se ergue, expondo toda a parte náutica do veículo e também o acesso ao tanque de combustível).
- Que "da hora" esse carro, senhor!!!! (exclama o frentista).
- É! Eu também gosto muito dele!

Da administração do posto vem uma pessoa, que parece ser o proprietário, em minha direção. Eu já estou fora do veículo para esticar um pouco as minhas pernas!

-
Não acredito!!!! É você mesmo? O Criador em pessoa? (comenta o suposto dono do posto).
- Olá, senhor! Bom dia! (respondo eu).
-
Bom dia!!!! Tenho acompanhado à noite a edição das imagens que a editora está fazendo! Você é de verdade?
- Espero que sim, porque senão estamos vivendo dentro de um livro neste momento!!!! Rssss (informo eu).

De repente o homem fica mudo e com cara apavorada em minha direção!

- O que foi? Está com receio de ser mais um personagem sem nome em um livro meu? (declaro eu na tentativa de fazer mais uma piada).

Mas a situação não tem graça! Eu ouço o barulho de uma arma sendo engatilhada bem próxima à minha nuca! Viro o pescoço para trás bem lentamente e vejo três sujeitos armados, mal-vestidos, descalços e com os olhos arregalados. Pareciam drogados!

-
É um assalto! Todo mundo quietinho aí! Passa toda a grana que tem no bolso! Anda! Anda logo!

Procuro ficar calmo, porque aprendi que ficar com medo e em pânico é uma péssima ideia, não importa a situação! Um dos frentistas, que é meio gordinho, desmaia! Esta também é uma boa tática para lhe deixarem em paz durante um assalto.

-
Vai logo, tio! Me dá a chave do carro bacana, anda logo! (exige o sujeito que me aponta a arma).
- Este carro não tem chave! Ele liga sozinho quando você entra nele! (declaro eu calmamente e sem me virar totalmente para o sujeito).
-
Tá de brincadeira, tio? Quer morrer hoje?
- Senta no carro e verá que ele ligará sozinho! (agora eu me viro lentamente para o sujeito e continuo falando calmamente com uma expressão tranquilizadora).

Enquanto isso os outros dois foram até o caixa e já roubaram todo o dinheiro dali! Eles correm de volta em nossa direção com as armas nas mãos! O idiota, que apontava a arma para mim, resolve se sentar no interior de meu carro. Discretamente aperto um botão em meu cinto que aciona uma programação especial para combate à roubo do veículo com um potencial sequestro!

-
Iiii! Não é que o tiozinho falou a verdade!!!! (declara o bandido, olhando para mim). Perdeu bacana! Muito idiota um carro que liga sozinho!
- Tenha cuidado com este carro! Senão Deus pode te castigar! (falo jocosamente com os meliantes).
-
Deus tá do meu lado, tio! Eu sempre me dou bem! (declara o assaltante que irá "dirigir" meu carro).

Ele acelera com tudo e sai cantando pneu! Os vidros escuros do veículo fecham-se sozinhos! O frentista gordinho que havia desmaiado agora levanta-se rapidamente, justamente quando eles foram embora dali! Meu carro, logo depois de sair do posto, para, um pouco antes de chegar à rodovia! O veículo engata a ré e retorna lentamente até onde eu continuava parado.

-
Ai, Meu Deus! Eles estão voltando aqui! (declara o dono do posto).

O frentista gordinho começa a tremer todo e desmaia novamente, caindo ao chão! Acho que ele é especialista nisso.

- Aproveite para chamar a polícia! (requisito eu ao dono do posto).
-
Não vai dar tempo! (declara o dono do posto).

Agora o carro encosta junto a mim! Respiro fundo e prendo a minha respiração! As portas-gaivota se abrem! Uma grossa fumaça branca sai de dentro, espalhando-se rapidamente pelo chão e pelo ar ao redor! O sistema de exaustão interno do veículo entra em ação, sugando o excedente para fora! Em poucos segundos a tal fumaça branca se extinguiu totalmente. Agora eu volto a respirar normalmente! O pessoal do posto se aproxima de meu veículo e percebe que os três sujeitos estão desmaiados nos assentos e presos com uma cinta de aço que os envolveu. O banco tem este sistema de segurança para não deixar os ladrões escaparem!

- Os três estão desmaiados? (questiona um dos frentistas).

Ao ouvir tal coisa, o gordinho levanta-se rapidamente do chão! Parece que seus desmaios só duram o suficiente enquanto há perigo!?!?

- Quem os prendeu aí? (questiona outro frentista).
- O destino! (respondo eu). Afinal de contas! Quem rouba deve ficar preso, não é?

Aperto novamente, e discretamente, o botão em meu cinto e o programa de segurança é desativado. As cintas de aço retornam deslizando para o interior dos bancos, liberando novamente os três bandidos desmaiados!

- Vocês me dão uma mãozinha para tirarmos três idiotas de dentro de meu carro? (requisito eu).

Todos me ajudam a retirá-los dali, puxando-os pelos braços, pelo pescoço e pela camisa deles. O dono do posto observa as armas que caíram no interior de meu veículo e conclui algo inesperado:

-
São de plástico! As armas deles são de plástico!

O frentista gordinho aproxima-se de um dos bandidos desmaiados, pega-o pela gola da camisa e fica frente a frente com o meliante indefeso. Olhando feio para ele o tal funcionário ameaça-o:

-
Da próxima vez procure um posto mais fácil de roubar, idiota!

Todos olham para ele, estranhando a coragem de alguém contra o meliante desmaiado. O gordinho o joga no chão e ainda dá-lhe um chute, com raiva do moleque! O dono corre para chamar a polícia e os outros funcionários vão atrás de cordas! Em poucos minutos estão os três delinquentes amarrados numa das colunas da cobertura do posto.

- Obrigado por ter reavido o nosso dinheiro e ajudado a prender os safados! (declara o dono do posto).
- Isso não foi nada! O duro é lidar com assassinos e seres de outros planetas! (exclamo eu).
- Rsss! Venho acompanhando o seu problema pela internet e confesso que achei que era tudo mentira! Pensei que fosse um reality show novo!
- Tudo começou em primeiro de abril! Portanto, está sendo difícil até mesmo para mim acreditar em tudo isso! Agora preciso ir embora. Você entende por que não posso ficar muito tempo nos mesmos lugares, não é?
- Sim, claro! Pode deixar que eu explico tudo à polícia, quando chegarem... daqui a duas horas! (comenta ele jocosamente).
- Entendo!

Coloco a mão no bolso e retiro meu cartão de crédito para pagar o combustível!

- Não precisa pagar, não!
- Mas eu não sou um dos assaltantes! Quero pagar!
- Rssss! Não! Você estava no lugar certo na hora certa e com o carro certo!
- Mas ainda tenho uma dívida com você! Quero pagar o combustível!
- Vai em paz, meu amigo! Boa sorte com a solução de seu problema! Quando passar aqui novamente terá mais um tanque cheio de combustível grátis para passear.
- Bem...! Se é assim...! Obrigado... e boa sorte!

Quando entro em meu carro percebo um pequeno objeto sobre a porta-gaivota! Eu o pego e desconfio que isto seja um localizador! Afasto-me do veículo e vou até o local onde os bandidos estão amarrados e coloco discretamente o localizador no bolso de um deles!

- Boa sorte, meu amigo! Você irá precisar! (falo eu, com o sujeito que me apontou a arma).
-
Solta a gente, senhor! Nossas armas nem eram de verdade! (comenta ele num português ruim, típico dos bandidos).

Afasto-me dali, entro em meu carro e vou-me embora do local, acenando para os funcionários do posto! Mais à frente vejo em meu retrovisor o carro do tal Mário, novamente me seguindo!

- Como esse cara consegue me encontrar a toda hora? (exclamo eu). Será que existem outros localizadores por aqui? Pelo menos ele parece realmente querer me proteger!

10:00 da manhã! O tempo vai passando e eu agora estou muito próximo do novo endereço que eu deveria ir! Cheguei! É uma casa! Simples! Tudo parece tranquilo! Desço do carro e a porta-gaivota se fecha automaticamente! Toco o a campainha e um homem sai à porta, usando uns óculos escuros e roupas negras!

- Pois não? O que deseja? (pergunta ele).
- Recebi uma ligação de alguém que me pediu para vir até aqui!

O homem demonstra estranhar a informação, mas sai do interior da casa e aproxima-se do portão, chegando bem perto de mim!

- Estou sentindo estranha vibração vinda de você! (declara ele, para meu espanto).
- Quem é o senhor? (questiono eu a ele).
- Sua vibração vai além de tudo o que eu já presenciei em minha vida! Não preciso sequer me concentrar para perceber isso!

Ele abre o portão de entrada e com um gesto me convida para adentrar sua casa!

- Entre, por favor! Temos muito que conversar!
- O senhor primeiro, por favor! (requisito eu a ele, esperando que o tal homem de negro caminhe à minha frente).

Apesar de estar estranhando toda esta situação, resolvo entrar na casa mesmo assim! Como tudo neste caso é esquisito e sem sentido... não custa nada eu conhecer mais um das facetas deste prisma de realidades alternativas!

- Quem é o senhor? O que faz aqui? (questiono eu).
- Eu, meu amigo, sou médium!
- Médium?!

Nós entramos na casa dele, enquanto o sujeito responde-me à questão!

- Sim! Mas não sou do tipo que se conhece por ai! Sou do tipo: verdadeiro! Realmente vejo e sinto coisas que você nem sequer imaginaria! Dentro de você existe uma força impressionante! Existe um... espírito..., eu acho..., que o está controlando!

-
Me controlando?!?! Como assim? Não estou sendo controlado por ninguém!
- Está sim! E não sabe disso!

Com outro gesto me convida a me sentar e ele também o faz, ficando assim de frente a mim! Óculos nos óculos!

- E por que alguém ou alguma coisa estaria fazendo isso comigo?
- Este... espírito... deseja algo de você! Algo que apenas em seu corpo ele conseguiu o acesso que precisava!
- Não me leve a mal, senhor! Mas eu não acredito nestas coisas!
- Deveria acreditar! Porque você é parte importante de toda esta história!
- Espera que eu acredite nisso tudo? Acha que não sei que está acompanhando minha história via internet?

- Meu amigo! Eu não uso e não tenho internet! Sou completamente cego, de nascença! Mas estou satisfeito com o enorme acervo de contatos espirituais que se comunicam frequentemente comigo! As pessoas que conheço e usam essa tal de internet são consumidos por ela! Transforma-se num vício que atrapalha o dia-a-dia deles! A mente fica poluída com informações sem necessidade! Some-se a isso o barulho ensurdecedor das músicas diretamente nos ouvidos dos jovens, as baladas, as drogas e os problemas normais do dia-a-dia! A maior parte dos cérebros estão sem sintonia com as coisas que realmente importam na vida!

- E quais seriam estas coisas?
- O mundo espiritual..., a convivência harmoniosa com a família e vizinhos..., a natureza..., o planeta...! A minha mente está livre para ver além do óbvio, assim como me parece estar também a sua!
- Como pode saber disso?
- Sinto que sua mente está aberta para diversas possibilidades. Sinto que você conseguiu treinar seu cérebro ao longo dos anos para sintonizar os menores detalhes e sutilezas da vida! Acho que entende do que estou falando?

- Sim! Entendo! Procuro me afastar de coisas prejudiciais que atrapalham a minha visão e pensamentos! Nos últimos anos sinto que consegui um salto evolucionário! Algo estranho de explicar, mas é como se eu pudesse ver além das outras pessoas! Às vezes, problemas simples do dia-a-dia que dificultam as pessoas de trabalharem melhor, de serem mais efetivas e eficazes, eu simplesmente enxergo a solução! Tenho já dezenas e dezenas de novas patentes sobre várias coisas da sociedade.

- Então, confirma o que eu disse sobre você?
- Sim...! Digamos que eu acredite em você sobre esta história de espírito..., entidade..., ou seja lá o que for! Como faço para me livrar... deste controle que tal coisa exerce sobre mim?
- Por que quer se livrar dele? Um espírito o está guiando! Ele tem algo a lhe mostrar e a dizer! Aproveite o momento! Você está protegido por ele!
- Protegido? Estão tentando me matar há cinco dias! Que tipo de proteção tenho eu com isso?
- Se ainda está vivo é porque está protegido!
- Não me leva a mal, senhor, mas este espírito está fazendo um péssimo trabalho comigo! Força-me a correr perigo, a escrever livros...
- A escrever livros, você disse?
- Sim!
- Então é isso que ele quer! Passar uma mensagem para alguém!
- Como assim? Então eu também virei médium?
- Não somos nós que escolhemos certas coisas na vida! São os espíritos que nos escolhem para falar por eles!
- Então informa para este, que está comigo, que eu tenho outras coisas para fazer e não posso ficar escrevendo as cartas dele para algum ente querido!
- Não é assim que funciona, meu amigo! Você é uma ferramenta dos espíritos! Eles são quem governam este mundo!
- E o que sugere que eu faça?
- Converse com este espírito! Ele deseja falar com você! Você é o corpo dele neste mundo!
- E como faço isso?
- Relaxe! Tente não pensar em nada! Concentre-se na entidade que te habita! Relaxe! Imagine que isso tudo possa ser possível e... algo irá acontecer...
- Sinto muito! (declaro eu). Sou ateu e não acredito nestas coisas! Não tenho como falar com algo que acredito não existir!

- Continue tentando! Não precisa ser agora, neste momento! Talvez no futuro você consiga! Talvez ele queira, mais do que você, conversar! Mas saiba que o que o possui, é maior do que tudo o que já vi em meus cinquenta anos de vida! Esta entidade é tão poderosa que acredito nem ser deste universo! Você é um privilegiado! Esta entidade pode lhe informar sobre coisas que a maioria dos humanos jamais imaginaria ser possível! Talvez você possa ter acesso até mesmo à origem do universo conhecido e, quem sabe, além disso!

Enquanto ele diz tais coisa, arrepio-me e começo a me lembrar dos diversos livros que já escrevi sobre variados assuntos, abordando uma forma tão diferente de apresentar tudo o que as pessoas acreditavam ser realidade, mas que simplesmente não precisam necessariamente ser! Talvez..., apenas talvez..., ele possa estar certo! O importante é que tenhamos sempre nossa mente aberta! Pronta para enxergar muito além, do que para nós é óbvio! Sou ateu, mas estou pronto para outras opiniões, desde que façam sentido para mim!

- Muito bem! Obrigado por sua ajuda! Tentarei relaxar hoje à noite e ver o que acontece!
- Faça isso! Acredite que conseguirá falar com esta entidade! Ela deseja falar com você!
- Por que acha isso?

Ele sorri e me responde:

- Por que uma entidade viria de tão longe para lhe habitar, se ela não deseja te conhecer e até mesmo falar através de seu corpo, externar o que ela sabe e desejar que você e outros também saibam?
- Por que alguém ou alguma coisa assim teria interesse em falar comigo ou com a humanidade sobre coisas tão fora de nosso contexto?

- Quem sabe? Talvez nossa sociedade esteja prestes a acabar e devamos saber de coisas ocultas antes! Talvez estejamos finalmente evoluindo e para este próximo nível mental, teremos que conhecer o que nos estava oculto até então! Só saberemos realmente depois que tal entidade se pronunciar!

- Gostaria de lhe dar algo! Acredito que seria relevante neste caso, mas não a tenho em braile!
- O que é?
- Minha coleção de livros chamada: "A Cultura - uma experiência divina".
- Foi o senhor quem a escreveu?

- Sim! Num tempo muito curto! De forma muito estranha! É como se eu estivesse apenas sendo um expectador de meu próprio livro! Enquanto escrevia a história, simplesmente tudo acontecia sob meus dedos. Às vezes eu nem sabia o que iria acontecer! Era surpresa para mim cada palavra, cada capítulo, cada personagem!

O tal médium sorri, se levanta de sua cadeira, abre um armário ali ao lado e, para a minha surpresa, estava toda a minha coleção de livros de A Cultura e mais alguns que finalizei recentemente, além de entre outros autores! Tudo em braile!

- Eu não sabia que o senhor era o autor destes livros! Então agora eu sei quem está dentro de seu corpo!
- Sabe? Quem é?
- Acredito que muito em breve o senhor também saberá!
- Está querendo dizer... que não irá me dizer?
- Acho que o senhor já sabe...! Só não quer acreditar!
- Do que está falando? Como eu saberia sobre isso?
- Não sou eu quem deve convencê-lo disso! Tal coisa compete apenas ao senhor! Afinal de contas, a entidade lhe escolheu! Concentre-se bem hoje à noite e tente conversar com esta entidade! Ela falará diretamente ao senhor! Tenho certeza disso, agora!

Olho para ele, desconfiando que estou participando de um reality show, misturado com novela mexicana de segunda categoria! Sinto-me como aquele ator que está sempre sendo enganado por todos do elenco e as pessoas ficam rindo de mim quando saio de cena! Estou me sentindo injuriado e frustrado com tudo isso!

- Bom! Parece que minha vinda foi meio inútil! (declaro ao médium, enquanto me levanto). Esperava sair daqui com uma informação mais definitiva! Não com algo para se pensar ou tentar contactar no mundo espiritual! De qualquer modo, agradeço... eu acho!

Ele também se levanta e estende sua mão para que eu o cumprimente! Eu o faço!

- Se o senhor é mesmo o autor de tudo que li, saberá interpretar aquele que está por trás de sua aptidão natural!
- Espero que esteja certo!
- Estou esperando seu próximo livro!
- Eu também! (respondo a ele).

Fui embora daquele lugar, daquela cidadezinha! Não entendi muito bem o que houve ali, nem sei se isso fará algum sentido para mim algum dia! Mas já percebi que tudo sempre se remete à mesma coisa: religião! As pessoas dão valor demais à religião e às coisas do mundo antigo! Como se aqueles humanos, de vida difícil e sem conhecimentos sobre tudo o que já sabemos hoje em dia, fossem capazes de prever o futuro ou dizerem coisas que devam afetar nossas vidas atualmente!

Não há motivos para que Deus venha até nós interagindo de forma tão relevante para que simplesmente saibamos o que acontecerá com a humanidade ou com nossas vidas individuais no futuro! Se Deus quisesse que soubéssemos disso, teria nos dado um instinto mais apurado para descobrir a verdade!

Enfim, é muito fácil explicar o mundo e o universo com ignorância! Basta para isso atribuir a algo sobrenatural ou divino e pronto! Tudo é esclarecido facilmente! E ficam "óbvio" todos os porquês! Sem pesquisa, sem estudos ou maiores indagações!

Estou na estrada há algumas horas já! Continuo vendo em meu vídeo-retrovisor o carro do segurança Mário. É como ele me disse: eu cuido dos problemas sobrenaturais e ele dos humanos! Ele está indo bem, mas eu... continuo sem saber o que realmente está acontecendo! Meu telefone toca novamente!

- Olá,
androidis!
-
Olá, Criador! Não vou lhe perguntar o que achou do médium porque já sei a sua resposta!
- Quem bom! Assim não precisamos falar sobre coisas inúteis! Quero saber sobre a verdade! O que está acontecendo realmente comigo?
-
A verdade!?!? Quantas verdades existem, Criador?
- O quê? Do que está falando? A verdade é uma só! Basta me dizer qual é e eu saberei que a encontrei!
-
Então se é tão simples assim, me ajude a interpretar uma verdade histórica.
- Basta perguntar e eu saberei lhe dizer o que é verdade ou não!

-
Muito bem! Três homens andavam juntos num deserto e racionando a pouca água potável que eles tinham! Estavam bebendo pouquíssimo, para que desse tempo chegar a um oásis próximo. Um era cientista e ateu o outro muçulmano fervoroso e o terceiro era católico não praticante. Infelizmente o GPS deles quebrara com o forte calor! Cada um acreditava que o caminho certo era em uma direção diferente! Eles não queriam se separar para não ter que dividir também a água. No impasse os três ficaram parados sob o sol escaldante, discutindo sobre o que deveriam fazer! Todos tinham argumentos razoáveis do motivo de seguirem o caminho que acreditavam ser o correto, mas não chegavam a um consenso, porque todos tinham certeza de que a direção que desejavam ir salvaria a todos! Já desanimados e com poucas forças, os três não sabiam mais o que fazer! De repente surge no horizonte um sinal! Um brilho! Uma luz forte e sem origem definida aparente! Os três observaram a mesma coisa, mas a interpretaram de formas diferentes! O cientista ateu crê que aquilo é um reflexo anormal da superfície da água do oásis e tinha certeza de que aquela era a direção certa a seguir! O muçulmano teve certeza absoluta que Ala o estava ajudando e indicando a direção correta! O católico não praticante acha que alguém está enviando um sinal de luz para ajudá-los a encontrar a água! Os três decidem ir na mesma direção e no caminho vão discutindo qual é a verdade por trás daquela luz! Nunca chegaram a nenhuma conclusão.

- E o que aconteceu com os três? Acharam o oásis?

-
Nunca mais ninguém ouviu falar sobre eles! Muitos acreditam que a verdade é que eles viram uma miragem e morreram de sede por causa disso! Outros acham que Deus ou Ala os levou embora, porque a hora deles havia chegado e alguns ainda acreditam que eles foram salvos, porque encontraram realmente o oásis e partiram para uma nova jornada depois disso! Qual é a verdade atrás de tudo isso?

- Sei aonde quer chegar! Mas já que quer me pegar nesta charada, vou te fazer uma pergunta relevante sobre toda esta história e quero que me diga a verdade: Como alguém ficou sabendo sobre a luz que os três viram, sobre a água deles que estava acabando, sobre o GPS que quebrou e sobre todas as deduções que tiveram, se ninguém mais ficou sabendo nada sobre o paradeiro dos três?

-
Muito bem, Criador! Sua pergunta faria muito sentido para qualquer pessoa ou Deus desse planeta, mas ela não cabe a mim, porque eu sei de tudo o que acontece no passado, no presente e no futuro! Agora que lhe respondi a contento suas dúvidas, diga-me você qual é a resposta correta sobre a verdade de tudo isso! O que era a tal luz? E o que aconteceu com eles?

- Não tenho a menor ideia sobre nada disso! É preciso se fazer uma investigação extensa no percurso que seguiram para tentar entender o que pode ter acontecido realmente quanto a este estranho fenômeno e sobre o paradeiro dos três, informe a polícia local que eles investigarão!

-
Resposta errada, Criador! O fato é que a verdade é algo que está sempre em movimento em diversas direções! Ela muda conforme a pessoa que a avalia! Por mais que se procure a verdade, ela sempre estará bem escondida ou até acenando para você à sua frente! E, mesmo assim, poderá não ser encontrada, porque enxergar uma verdade não é tão fácil!

- Está insinuando que o médium quis me dizer que o próprio Deus esteve me guiando para escrever sua nova Bíblia?
-
Estou dizendo o que eu quis lhe dizer! A verdade é um prisma de muitas faces e cada uma destas faces se mostra individualmente para aqueles que a desejam descobrir! A verdade é uma miragem e ninguém nunca descobrirá o que se esconde por trás dela, porque não poderá ser realmente encontrada! Quem inventou a verdade conseguiu que ela espelhasse as muitas mentiras possíveis que cada um de nós acredita!

- Então toda esta minha peregrinação é apenas para me dizer que a verdade, que eu um dia encontrarei, servirá apenas como uma forma de eu encarar o que está acontecendo comigo? Algo que acalentará meus pensamentos sobre tudo o que me acontece e que o motivo de tudo isto estar acontecendo, poderá ser interpretado de diversas formas por outras pessoas?

-
Muito bem, Criador! Você acaba de saber toda a verdade!
- Você acaba de dizer uma mentira!
-
Exatamente! Descubra a sua verdade e acalente-se com ela! Amanhã você finalmente encontrará o que procura!
- E porque será que já não estou satisfeito com o que descobrirei? Você acaba de dizer que o que eu procuro posso jamais encontrar realmente! Não quero transformar minha vida numa peregrinação eterna em busca de uma mentira que eu desejo que se torne real!

-
Não desista agora, Criador! O mundo traz milhares de opções para a vida! A verdade é que cada um deve encontrar seu próprio caminho. Aquele que o satisfaça! Continue sua peregrinação! Continue a escrever! Esteja aberto a todas as possibilidades! Esse é seu caminho! A sua verdade fictícia, mas lhe pertence e é real para você! Agora quero que você desligue a câmera de seus óculos on line! Temos que conversar em particular! É importante que faça isso se quiser continuar vivo até amanhã!

Faço o que ele me pede, desligo a câmera de meus óculos para a tristeza de meus fãs.

- Pronto,
androidis! Desliguei a câmera! Diga-me o que tem para dizer!
-
Não! Celulares podem ser ouvidos por outros! Estou te enviando um e-mail com instruções! Leia-as com atenção e destrua a mensagem para que ninguém possa lê-la depois!

Resolvi parar meu carro no acostamento, para poder tranquilamente ler a mensagem. Mário, o segurança, parou o dele bem afastado de mim! Começo a ler a mensagem e fico preocupado com o plano ousado que ele está me propondo. Não estou muito seguro se isso irá funcionar direito. Mas precisa funcionar, afinal, minha vida está em jogo! Copio manualmente os pontos principais da mensagem por escrito! O segurança Mário, percebendo que eu estou demorando demais para sair do lugar. Aproxima-se com seu carro do meu. Ele abre a porta, sai do interior de seu transporte! Observa tudo ao redor e bate em meu vidro escuro. Toc, toc, toc! A janela lateral corre para trás, expondo o interior onde me encontro finalizando a anotação do texto que estou copiando manualmente.

- Algum problema, senhor? (pergunta Mário).
- Vários! Mas preciso neste momento que se afaste de mim pelas próximas horas! Vou ao encontro de alguém com quem você não pode lidar e tenho um plano para me livrar dele definitivamente! (enquanto comento o fato, aproveito para deletar o e-mail que acabara de receber do computador de bordo de meu veículo).

- Sabe que não posso fazer isso, senhor! Não faz sentido um segurança que não está presente!

Religo a câmera de meus óculos e agora estou on line novamente.

- Entendo sua situação, Mário! Mas este é o momento derradeiro antes que eu encontre a resposta final aos meus problemas! Preciso que se afaste apenas desta vez! Caso contrário você poderá morrer e ainda estragar minha reunião, pondo a perder também a minha vida! Portanto, sua tentativa de me proteger só irá matar a nós dois!

- Sinto muito, senhor! Minha profissão me impede de fazer o que está me pedindo!
- Eu já sabia que você responderia isso! Então terei que escapar de você!
- Sabe que também não pode fazer isso! Já notou que eu sempre o encontro?
- Sim! E também descobri uma forma de pará-lo!
- Acho melhor o senhor não fazer isso, senhor! Na retaguarda poderei auxiliá-lo com um plano B.
- Já tenho meu plano B! E você não faz parte dele! Sinto muito! Adeus, Mário! Gostei de sua companhia, mas agora estou por minha conta e risco! Boa sorte para você!

Ligo meu carro e o Mário corre em direção ao dele, posicionado logo atrás do meu! Agora aciono o mesmo sistema de dardos que fizeram os dois homens da CIA dormirem por algum tempo. O computador mira no único alvo móvel do momento e o acerta nas costas. O segurança acabara de abrir a porta do veículo! Ele vira uma de suas mãos para trás e arranca o tal dardo tranquilizante.

Logo depois senta-se no banco do motorista! Eu aproveito o momento e desço de meu veículo com uma barra de ferro nas mãos e vou em direção a ele! Mário está cada vez mais grogue e tenta ligar o veículo, mas seus braços já não reagem adequadamente. Eu me aproximo da porta do carona dele e entro em seu carro. Ele me olha, rotacionando o pescoço lentamente, com olhar de "peixe morto", dizendo com voz de bêbado:

- Não faça isso, senhor! Preciso protegê-lo! É meu trabalho! Não tenho medo de morrer em serviço! Não faça isso!
- Não desta vez, meu amigo! É perigoso demais para nós dois! Meu plano irá funcionar! Ainda bem que você sentou-se ai, senão seria difícil para eu te colocar ai dentro!

Observo o painel dele onde se encontra uma enorme tela de computador com acesso a satélites! Vejo um ponto piscando no centro da tela! Com a barra nas mãos eu arrebento-a e destruo o sistema de comunicação via rádio que ele tem!

- Desculpe-me por isso! Já enviei um e-mail para a editora que te ressarcirá de todos estes prejuízos. Eles debitarão de meus lucros. Basta você ir até eles assim que possível. Não sei se nos encontraremos novamente, portanto quero te agradecer por tudo o que fez e o que não deveria ter feito também! Você salvou minha vida algumas vezes nestes últimos dias, agora é minha vez de retribuir! Obrigado e boa sorte!

Pego a arma do bolso dele e saio do carro, acertando o pneu dianteiro e o traseiro direitos. Depois devolvo a arma, recolocando-a em seu paletó! Ao sair fecho a porta! Dou a volta no carro e abro novamente a dele, acionando a trava elétrica o que fecha todas as portas simultaneamente. Pego a chave do carro dele e a entorto para que ele não possa dar mais a partida novamente. Jogo as chaves no banco do passageiro e bato a porta dele, fechando-o lá dentro. Ele terá bastante trabalho para resolver todos os problemas que lhe causei o que me dará a oportunidade de resolver meu próximo problema, sem a presença dele! Volto ao meu veículo e continuo minha viagem em direção ao Paraná!

Normalmente eu gosto de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Faço isso, porque sei que sou capaz e assim ganho muito tempo em minha vida! Por exemplo, assisto a um filme na televisão e jogo videogame ao mesmo tempo em outra! Trabalho normalmente com dois computadores! Escrevo capítulos de dois ou três livros diferentes no mesmo dia, quase sempre! Uso uma mão para digitar algo no computador enquanto com a outra escrevo num papel uma nova ideia que tive, e às vezes ainda estou no telefone neste momento falando com alguém! Calço meus sapatos, enquanto estou vestindo uma camisa! Converso com alguém ao meu lado, olhando para esta pessoa, enquanto escrevo algum livro sem olhar para a tela do computador!

Enfim, sou assim! Por isso lá estou eu agora dirigindo a mais de cem quilômetros por hora numa estrada sinuosa e programando ao mesmo tempo uma série de ações que o veículo deverá fazer quando eu acionar o botão no cinturão de minhas calças! A beleza de se ter as muitas opções disponíveis em meu veículo, todas acionáveis pela programação, é poder interligadas em sequências diferentes controladas por uma inteligência artificial de última geração.

A noite vem chegando e preciso encontrar o local exato para que o próximo plano funcione a contento! O programa já está pronto. Rodei uma simulação na tela do computador de bordo e tudo funcionou muito bem! Agora encontro, numa rua estreita, e pouco movimentada, dois postes metálicos! Um de cada lado. Não há nada neles ligado ou fixado! São apenas postes sem uso na calçada. Paro meu carro bem próximo deles e desço para fazer uma avaliação do ambiente ao redor! Acho que servirá!

Desligo o veículo e este se abaixa até próximo ao solo. Deixo os vidros totalmente abertos! Testo o microfone de lapela, escondido sob a minha camisa. Dou dois toques suaves nele e o poderoso som de meu carro replica as pequenas pancadas como se fosse toda a equipe do Olodum na percussão ao mesmo tempo dentro de um anfiteatro! TUM! TUM! O teste está ok! Abaixo o som com o controle remoto e checo o conteúdo de meus bolsos em meu casaco preto.

Do lado direito o pequeno frasco de spray e do outro o isqueiro! Agora estou pronto realmente! Respiro fundo e me posiciono à frente de meu veículo. Sento-me sobre a frente do carro para poder tirar meus pés do chão! Procuro me preparar psicologicamente para o momento que poderá acabar com a minha vida! Se algo der errado não terei chance de escapar! Fico aguardando agora a minha reunião para acionar, no cinturão de minhas calças, o programa de computador que fará o que preciso.

20:43. É noite! Passaram-se quarenta minutos desde a hora que cheguei aqui! E em minha frente surge aquele que eu esperava ansiosamente! Iblis!

-
Chega desta palhaçada! Eu já sei que você não é nenhum Deus! Eu te vi na internet com este showzinho que vem fazendo! Quero saber agora como sabe de tudo o que escreveu em seus livros?
- Puxa! Por que demorou tanto para aparecer? Está pronto para ser levado desta dimensão para sempre? (questiono eu).
-
Pare de fingir, humano! Diga-me agora o que está acontecendo! Quem é seu informante sobre o futuro da humanidade? Diga ou morrerá com esta informação!

Ainda sentado sobre o capô dianteiro de meu carro eu parto também para o ataque verbal:

-
Chega disso! Cansei de ter que te esperar aqui. Agora saberá quem sou realmente!

Ergo minha mão direita em direção a ele, que rapidamente reage, erguendo as dele, enviando raios em minha direção. Aciono o botão de meu cinturão e os faróis de meu carro se acendem na direção dos olhos do filho de Deus, impedindo que me veja com clareza! Os raios que ele enviara são projetados diretamente contra os dois postes metálicos ao meu lado e assim não me atingem. Meus cabelos e todos os pelos de meu corpo se arrepiam e se erguem! Uma sensação muito esquisita! Agora eu o ameaço e enquanto falo minha voz vai ficando cada vez mais alta e poderosa, porque o volume do equipamento de som de meu carro vai se elevando e distorcendo as palavras. Rapidamente minha voz se assemelha à do Pai de Jesus!

-
Pare com isso, Iblis! Não pode deter um Deus com esses seus brinquedos infantis! O poder de um Deus é maior do que isso de que você dispõe!

Saco de meus bolsos o isqueiro e o spray! Acendo a pequena chama diante do spray e uma forte labareda vai em direção a ele, que imediatamente para de lançar seus raios e desaparece dali. Logo depois desligo o fogo e o spray! O show acabou! Os faróis se mantém acessos! Desço dali e comento falando alto:

-
Covarde!

O equipamento de som faz minhas palavras ecoarem por todo o local! Estou tremendo pelo excesso de adrenalina e por um pouco de medo por tudo o que acabei de passar. Mas o medo nunca me impediu de fazer o que preciso! Entro novamente em meu carro, ligo-o e vou em direção a algum hotel de beira de estrada para poder descansar de mais um dia difícil e perigoso. Estou me sentindo como se fosse um personagem de livro de ficção! Rsrsrs! Não é nada fácil ser alguém perseguido! Mas antes de eu encontrar um local para descansar, recebo mais uma ligação telefônica. Já sei quem é:

- Olá,
androidis!
-
Olá, Criador! Parabéns eu quase acreditei estar vendo um filme aqui na internet! Você foi muito convincente!
- Não é difícil enganar alguém com os problemas que aquele sujeito tem! Mas preciso resolver logo toda esta situação, porque uma mentira nunca se sustenta por muito tempo!
-
Gostei de sua frieza em tratar este assunto!
- Acho que fui tão frio que estou tremendo até agora!
-
Rsrsr! Você é espirituoso, Criador!
- Chega de enrolação! Já passei por todos os seus testes! Você podia ter resolvido tudo isso antes, mas optou por me dar apenas material para escrever mais um livro! Agora quero a verdade, seja ela qual for!
-
Sim! Amanhã, quando você chegar até mim, terá a sua verdade e com ela seus problemas acabarão!
- Tá legal! Sem mais rodeios?
-
Quase isso! Você não acha que encontrar uma resposta destas seria assim tão fácil?
- Você gosta de observar emoções fortes, porque sua vida deve ser bem monótona! Saber exatamente tudo o que irá acontecer não te dá adrenalina! Você curte a dos outros, a apreensão e o medo das pessoas sobre a ignorância do futuro!

-
Gosto de seu estilo e observações. Para um humano você tem algumas boas sacadas e soluções! Concentre-se em descansar hoje à noite. Amanhã a verdade o encontrará! Mesmo que você duvide dela! Ela falará a você!

- Tá legal, visionário! Amanhã toda esta história acabará..., do jeito que for.

CAPÍTULO I
CAPÍTULO II
CAPÍTULO III
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO V
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO VII
COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO

OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO