Voltar à pág.
da coleção

Introdução
Capítulo I
Pecado Espiritual

Este livro foi registrado
na Biblioteca Nacional

Capítulo II
Paraíso dos Espíritos

CAPÍTULO XVI - EGOÍSMO
Capítulo III
Floresta Espiritual

No interior da sede da ONG Paraíso, Vanessa e Gabriel ainda conversam!

- A humanidade espiritual está correndo riscos de extinção! (declara preocupado Gabriel). E é por isso que é tão importante que os bons espíritos retornem ao Paraíso! Quanto mais encarnações um espírito fica na Terra, maiores são os riscos dele se perder aqui no Inferno!

- Acha que se boas pessoas retornarem ao Paraíso o fim será impedido? (questiona Vanessa).
- Eu não sei! Mas quero retornar para lá com você! Aqui não é seu lugar! Não quero que morra neste Inferno! Volte comigo e seremos felizes no Paraíso para sempre! Literalmente!
- É um convite tentador, Gabriel! Mas tenho minhas responsabilidades nesta vida!
- Responsabilidades?!?! A responsabilidade de todo espírito que vem para cá é retornar ao Paraíso! Caso contrário o ciclo não se completará!

- Gabriel! Eu perdi toda a minha família e a única coisa que me restou foi a casa em que moro! Os moradores de rua precisam de mim para trazê-los para cá! Eles não têm ninguém na vida! Dependem de encontrarmos cada um deles e os ajudarmos!

- Vanessa! Deixe isso para os que continuam vivendo aqui! Rafael não quer retornar ao Paraíso! Ele continuará este trabalho aqui! Com a vinda do Carlos para esta equipe será mais fácil encontrar os espíritos superiores e ajudá-los a retornar também! Vamos embora para a minha casa! Você irá gostar!

- Se você é tão evoluído assim, por que não percebe a importância de ajudar aos outros aqui na Terra? Eles não têm nada e nem ninguém! Dependem de nós!
- Temos o dever de retornar! Aqui é um lugar de penitência! Não é para se viver!

- Talvez a sua pena seja aprender a respeitar mais ao próximo aqui na Terra! E é possível que antes disso você não consiga retornar ao Paraíso. Você está sendo egoísta em querer o bem apenas para nós dois, Gabriel...! Pense nos problemas e sofrimentos que toda a humanidade está passando...! Eu nasci aqui para fazer a diferença...! Não posso simplesmente abandonar tudo o que acredito para que eu mesma possa usufruir de algo melhor...! Não ajudo aos outros para ganhar meu lugar no Paraíso...! Ajudo porque acredito que isso seja algo certo a se fazer...! Talvez se todas as pessoas do mundo fizessem o mesmo, uns pelos outros, a humanidade inteira poderia viver então no Paraíso!

- Quando você diz que nasceu no Inferno para fazer a diferença, eu vejo isso como um reconhecimento de seu espírito à pena que você deveria cumprir! Seu espírito evoluiu ao ponto de finalmente se reencontrar..., de buscar o caminho correto! Do meu ponto de vista... sua hora chegou...! Eu vim para cá para cumprir a minha pena...! E acredito que eu tenha que levar algum bom espírito de volta ao Paraíso...! Você me encontrou nas ruas...! Meu espírito reconheceu o seu como merecedor de retornar...! Vamos voltar juntos...! É o meu destino... e o seu também!

- Não, Gabriel! Eu não estou tão certa disso! Só consigo ver este mundo com os olhos carnais que tenho! Não sei de nada sobre o que me fala! E do meu ponto de vista... aqui não é um lugar tão ruim assim! Existem pessoas boas, como o pessoal desta ONG, que quer o bem do outro... e lutamos todos aqui para ajudar quem precisa! Não posso simplesmente abandonar tudo por acreditar cegamente na forma como você enxerga espiritualmente a vida! Eu simplesmente não consigo fazer isso!

- Se conhecesse o outro lado... veria que esta vida aqui está perdida! Está errada! Está em decadência! Como pode aceitar ter uma vida tão curta? A vida espiritual é eterna! Como pode aceitar as doenças e os pecados deste lugar?

- Achei que gostasse de comer muita carne e... de fazer sexo? (questiona Vanessa).

- Eu gostei! Mas não quero me deixar levar por tudo isso e perder a vida real! A vida que nos espera muito longe daqui! No Paraíso podemos confraternizar o dia todo com todos os seres do universo espiritual. Podemos conversar com animais, plantas e outros seres iguais ou diferentes de nós! A visão de mundo de cada um deles é incrivelmente interessante. Podemos ficar horas e horas batendo papo!

- Se quiser bater papo por horas eu te ensino a usar a internet! (informa Vanessa).

- Por que não consegue ver a verdadeira vida que existe fora deste ciclo em que se perdeu há tanto tempo? No Paraíso trocamos conhecimentos! É um lugar para se evoluir! Conhecer todo o potencial universal da vida em sua plenitude! Não precisamos matar ninguém! Nem ser ameaçados por ninguém! Vamos sair deste Inferno! Vamos viver a vida real, sem pecados, sem medo, sem dor, sem necessidades pessoais. Vamos viver no coletivo!

- Faça-me este convite novamente quando eu não tiver mais forças para cumprir minha missão na Terra! Neste dia eu irei com prazer com você para a outra vida!
- Aquela não é a outra vida! Aquela é a vida! Aqui é o Inferno e você se apaixonou por ele, tal qual Rafael!

- Não haja de forma egoísta, Gabriel! Este mundo está repleto de possibilidades! De oportunidades! Transforme sua estadia aqui em algo bom para se fazer pelos outros espíritos inferiores. Ajude-os a se encontrar! Talvez essa seja a sua missão!

- Minha missão não pode ser algo em que eu não acredito! Tem que ser algo que eu possa realizar! Além do mais, nossa pena neste lugar está relacionada a algo que temos que fazer de bom por aqui! Bem ou mal estamos dando o exemplo à humanidade!

- Evoluir, Gabriel, é fazer algo que você não está acostumado e nem preparado! Fazer apenas o que já se sabe lhe ajudará a se otimizar e também a se transformar em alguém limitado em possibilidades! Se quiser evoluir carnalmente para depois continuar a evoluir espiritualmente, você deve ir além de suas habilidades naturais!

- Suas palavras são típicas de um espírito evoluído, Vanessa. Você já está pronta para retornar ao seu lar verdadeiro!
- É, Gabriel! Mas infelizmente... acho que você ainda não está pronto para isso...! Preciso ir agora para minha cama, em minha casa carnal! Amanhã nos veremos por aqui..., está bem?
- Sim, Vanessa! Estarei por aqui... te esperando!

Ela dá um beijo na boca de Gabriel e afasta-se dele entrando em seu carro, estacionado na entrada da ONG. Vanessa ainda sorri docemente para o jovem e vai embora. O rapaz, desconsolado, percebe que sua missão de retornar ao Paraíso não será nada fácil! Ele começa a duvidar de sua capacidade de cumprir sua pena no Inferno! Mas como convencer alguém de que viver no Paraíso é melhor do que no Inferno? Quantas pessoas aceitariam ser levadas a um lugar melhor no auge de sua forma física e saúde perfeita? Quantas pessoas que vivem muito bem na Terra encarariam o Paraíso como a morada perfeita neste momento?

Quantos que se encontram no "rumo certo", com o emprego ideal, ganhando bem, podendo gastar seu dinheiro com diversão e viagens, gostaria de abdicar de tudo isso por uma promessa de vida eterna e superior em qualidade? A verdade, caro leitor, é que o egoísmo torna o espírito humano cego para o que realmente é importante! Não estou falando mais sobre o Paraíso! Falo da consciência de se viver realmente bem! De cada um provar a si mesmo que somos a espécie predileta de Deus! Sem matar, sem ofender, sem "
bairririzar*" todos os assuntos e interesses, sem desdenhar dos mais pobres, sem hostilizar o time adversário! Afinal de contas, porque o outro time é adversário? É apenas um jogo! Uma diversão! Uma excitação temporária!

Por que temos tantos filhos se o mundo já não os comporta? Faltam empregos, dinheiro, energia! Sobra poluição, destruição e lixo! Por que guerreamos e perdemos tudo com isso se podemos nos unir e conquistar muito mais? Será que somos mesmo a espécie preferida de Deus? Será que merecemos ter a mesma imagem e semelhança de algo tão divino? Será que nossa vida na Terra é a vida real? Ou seremos todos penitentes na cadeia carnal em que estamos mergulhados? Presos a um corpo que se deteriora desde o momento em que nasce!

Um corpo que para viver depende da morte de outro ser vivo! Talvez sejamos todos os mal-elementos da humanidade, condenados ao Inferno, que ingenuamente chamamos de vida, para inconscientemente nos enganarmos sobre o lugar onde realmente vivemos! Para estes, as palavras deste livro não farão nenhum sentido e nem para os bilhões de espíritos inferiores viventes aqui que pensam desta forma! Mas se você, leitor, continua lendo tudo isso é porque talvez seja uma exceção! Um espírito evoluído! Alguém que possa sublimar as tragédias desta vida e enxergar que a humanidade algum dia poderá ser aquilo que todos, bem lá no fundo, queiramos!

Mesmo no coração dos mais egoístas, eles sabem que se o mundo ficar melhor, também será para eles mesmos, no final das contas! Principalmente quando puderem beber um copo d'água pura de qualquer fonte do planeta! Quando puderem tomar um banho de mar em qualquer praia do mundo! Quando puderem comer uma comida, sabendo que não ficarão doentes depois disso! Quando precisarem de assistência médica e forem muito bem atendidos em qualquer cidade! Se a vida humana melhorar, e ficar mais descente para todos, o restante será simplesmente pura consequência natural! Então, sejamos egoístas de longo prazo!!!! Vamos ajudar aos outros para mudar o planeta e que isso retorne em prol de nós mesmos no futuro!

Capítulo IV
Encarnado no Inferno

VOLUME
1

Capítulo V
Gula

Capítulo VI
Inocência

Capítulo VII
A Bebida

Capítulo VIII
Amnésia

Capítulo XII
Mentira

Capítulo IX
A Missão

Capítulo XIII
Nova Casa

Capítulo X
Loucura

Capítulo XIV
O Dono do Inferno

Capítulo XI
Luxúria

Capítulo XV
Ira

Capítulo XVI
Egoísmo

CLIQUE AQUI
PARA COMENTAR
SOBRE ESTE LIVRO

Capítulo XVII
Arrogância

Capítulo XVIII
Preguiça

Capítulo XIX
Avareza

Capítulo XX
Inveja

Capítulo XXI
Ascensão

HOME
* Bairririzar: Termo que criei que significa: achar que nossa casa é melhor do que a do vizinho, que nosso bairro é o melhor lugar para se viver, que nossa cidade é a melhor do mundo, que nosso país é incomparável, que nosso povo é o mais legal do planeta, que nosso time é o melhor do continente! Atitudes assim são as mesmas dos cachorros com seu território, dos leões com seu bando, dos elefantes com sua manada! Bairrismo é uma atitude animal e jamais deveria ser humana!