Voltar à pág.
da coleção

INTRODUÇÃO
Capítulo I
Capítulo II
Capítulo III
Capítulo IV
Capítulo V
Capítulo VI
Capítulo VII
Capítulo VIII
CAPÍTULO XXXIX
Capítulo IX
Capítulo X
25 de maio de 2036. Branch conseguiu separar algumas proteínas da árvore alienígena e com isso descobriu algo que o interessou! Agora ele precisa trabalhar de forma mais reservada e assim se despede do casal.

- Jones! Mark! Foi bom trabalhar com vocês! Mas preciso retornar ao trabalho na Área 51! (comenta Branch).
- Então daqui para frente os resultados que você conseguir serão ainda mais secretos? (declara Jones falando ao Branch).
- Sim! Eles sempre foram! Mesmo enquanto eu estava aqui! Nunca lhes mostrei nada! (informa Branch).
- É verdade! (concorda Jones). Por que não pode continuar aqui mesmo, já que de nada sabemos?
- Na Área 51 temos muito mais recursos à disposição! Conseguirei desenvolver melhor minha pesquisa por lá, nesta nova fase de informações!
- Certo! Nós continuaremos realizando aqui nossos testes (informa Mark). Com sua licença, preciso continuar. A Mondivina deseja que eu entregue um relatório pronto até o final deste mês!

Mark afasta-se de Branch e Jones também se despede:

- Até logo, senhor Branch! Espero um dia conhecer o que o senhor conseguiu de resultados de suas pesquisas!
- Quem sabe, Jones! Tudo é possível! Até logo!
- Até logo!

Branch se afasta com uma mala grande e pesada e entra num helicóptero militar que já o aguardava ali perto! Mark espera que ele se vá e conversa com Jones!

- Meu amor! Venha até aqui! Veja o que eu descobri.
- O que foi, Mark?
- Eu descobri que existem tantos tipos novos de proteínas nesta árvore alienígena que podemos mudar a vida neste nosso mundo!
- Sim, mas disso já sabíamos! Afinal é para isso que os Verdes vieram para a Terra!
- Querida! Estou falando de algo que a raça humana jamais imaginou! Estou falando de dar à humanidade os poderes dos Verdes!
- Como assim?
- Descobri uma incrível proteína que sozinha não significa muita coisa! Mas quando ela entra em contato físico com algum objeto, ambos mudam a frequência dimensional do estado físico da matéria tocada para uma nova dimensão!
- Está dizendo... que a imagem holográfica das sementes Verdes era gerada por esta proteína?

- Sim, meu amor!!!! Imagine o potencial disso! Por que você acha que o exército está interessado em pesquisar geneticamente estes alienígenas? Por que você acha que eles ainda não os destruíram? Afinal, agora são árvores reais e vivendo em nossa dimensão! Eles passaram a ter acesso a tudo o que os Verdes possuem!

- Sim! Concordo com você! Faz sentido!

Ali ao lado o homem-árvore observa toda a conversa do casal e fica preocupado!

- A outra proteína que descobri torna possível sintetizar a seiva que esta árvore produz! Você já viu como ela funciona! É uma poderosa arma contra os animais que atacam a planta! Ela os imobiliza e os envolve, matando-os! Ainda tem o veneno da casca, tronco e folhas da árvore! Um produto que nunca vimos antes por aqui na Terra! Não há antídoto para ele! E nós nem começamos a estudar como os esporos são capazes de se movimentar com tanta agilidade! De onde eles retiram a energia para isso? Como miram em seus alvos? O que há de novos produtos disponíveis no interior deles? Que remédios conseguiremos produzir com tantos novos produtos? Quantos anos o ser humano poderá viver, já que estes gigantes devem poder atingir centenas e centenas de anos de vida? As possibilidades são infinitas, meu amor!

- Eu sei, querido! O exército terá acesso completo a todas estas pesquisas! Assim que terminarmos o nosso trabalho eles e a Mondivina ficarão com tudo! Mesmo que o acordo com os Verdes seja mantido e nada de mal aconteça no futuro, nossas pesquisas trarão enormes avanços para a humanidade, mas também perigos inimagináveis se caírem em mãos erradas! Não temos como evitar que tal futuro aconteça! Sei que estamos aqui tentando apenas eliminar o veneno que destruirá a vida animal, mas o restante das pesquisas acontecerá naturalmente também!

- Não posso deixar que a Mondivina tenha acesso a toda esta pesquisa! (declara Mark).
- Mas você trabalha para eles e está aqui por isso! Não está? (indaga Jones).
- Sim! Mas eles não são o que parecem! Estão destruindo o planeta com seus produtos poluidores e alteradores genéticos animais!
- Não faça isso, querido! Eles confiam em você! Precisamos confiar neles também!
- Se você soubesse de tudo o que sei, concordaria comigo! (declara Mark).
- Nossos amigos Verdes querem entender melhor o que estão conversando! (declara o homem-árvore ao casal).

Jones e Mark voltam-se para o homem-árvore e explicam a situação:

- Estamos dizendo que a presença dos Verdes na Terra possibilitará um enorme avanço à humanidade! (explica Jones). Mas achamos que estes avanços podem ser perigosos nas mãos de algumas entidades e pessoas inescrupulosas!

- Eles estão dizendo que você, Jones, falou da necessidade de evolução da humanidade para atingir o equilíbrio no futuro juntamente com os Verdes! (comenta o homem-árvore). E agora você teme que a informação genética disponível poderá destruir tudo? Estão confusos!

- O bom senso da humanidade não é disseminado de forma igualitária entre todos! (destaca Jones). Algumas pessoas e grupos são muito perigosos e só pensam em novas formas de destruir a natureza ou aos que chamam de inimigos, que são outros humanos!

- Querem entender o porquê disso? (indaga o homem-árvore, como interlocutor das plantas).
- Não sabemos ainda! (comenta Jones). Existe uma variação genética pequena entre todos os humanos, mas isso é suficiente para criar diversas formas diferentes de se ver o mundo! Os homens viveram em guerra entre si por toda a história! Isso forçou que cada grupo, dividido em países, religiões e preconceitos diversos se manifestasse de uma forma específica em relação aos outros grupos! Ainda existe a diferença entre as raças, classes sociais e status financeiro! Ou seja, basicamente o ser humano é um animal territorial e bairrista!

- Eles acham tudo isso muito confuso e desnecessário! Acham que se até hoje a raça humana não conseguiu se tornar uma unidade, talvez jamais consigam no futuro! (declara o homem-árvore).
- É possível, mas precisamos continuar tentando! (informa Jones).
- Eles dizem que não estão dispostos a correr este risco! (comenta o homem-árvore).
- Não se preocupem! (ameniza Mark a situação). O exército levará dezenas de anos até conseguir entender o funcionamento e depois sintetizar cada proteína. Além disso tudo, ainda haverá muita pesquisa e testes!
- Querem que você, Mark, destrua as informações e todo o conhecimento que o exército americano dispõe sobre eles! (informa o homem-árvore). Apenas por segurança!
- Eu?!?! (indaga Mark espantado com o pedido alienígena). Como poderei fazer isso? Nem tenho acesso à Área 51 e outras instalações militares!!!! E mesmo que tivesse, eles jamais me deixariam chegar até onde as pesquisas ocorrem!
- Eles podem ajudá-lo a desenvolver diversos dispositivos que o tornarão invulnerável às armas humanas! (declara feliz o homem-árvore).
- Sério?!?! Mas levaremos anos para desenvolver tais coisas! (comenta Jones).
- Eles me disseram que podem projetar todas as fórmulas genéticas e projetos de engenharia para criar as interfaces de contato com sua pele! (declara o bêbado).
- E como farão isso? (questiona Jones).
- Querem que coloquem o computador aqui perto de mim! (informa espantado o homem-árvore). Eu digitarei as fórmulas de cada item de que necessitará!
- Caramba! Isso é possível? (espanta-se Mark).
- É o que parece!

Jones e o namorado auxiliam-se para trazer para perto do bêbado uma cadeira, a mesa, o notebook e uma extensão elétrica para manter o computador com a energia do gerador elétrico.

- Está confortável? (questiona Jones ao homem-árvore ao se sentar na cadeira). Não perca a conexão com nossos amigos Verdes!
- Não! Não perdi! Estou mantendo o contato com eles! (declara o bêbado apoiando agora os braços sobre a mesa que Mark posicionou).

Jones posiciona agora o notebook para o bêbado!

- Não sei como você fará para digitar estas informações! Você é agora uma interface de comunicação, mas isso aqui exige conhecimento altamente especializado! Conhece alguma coisa do nosso programa químico-genético? (questiona Jones ao bêbado).

- Não! Na verdade nem tenho ideia como eles farão para eu conseguir entender o que querem que eu digite! (comenta o bêbado). Não entendo nada deste assunto...! Eles estão me dizendo que andaram olhando vocês trabalharem todos estes dias e já entenderam como é que funciona este programa...! E disseram que assumirão o controle sobre mim agora!

- Isso não é perigoso? (indaga Jones).

Neste momento o homem-árvore para de conversar com ela e parece entrar num estranho transe! Ele fecha os olhos e seus dedos começam a digitar numa velocidade cada vez maior! Fórmulas químicas vão se formando na tela! Mark e Jones observam tudo isso e estão espantados com o que estão vendo!

- Este é o componente genético que eu estava estudando por todo este tempo! (informa Jones observando a tela do computador). Ele o digitou em menos de quinze segundos! Incrível!

- Esta aqui é a proteína que eu descobri...! (declara Mark apontando para a tela). E esta é a outra proteína que acabei de verificar...! Ele as está unindo...! Está acrescentando amônia...?!?! Álcool também...!?!? Você está vendo isso? (questiona Mark à namorada).

- Sim, meu amor! (comenta ela). Impressionante...! Ele conseguiu estabilizar as proteínas...! Desta forma poderemos usar estes produtos em pequenos recipientes...!
- Viu a quantidade de energia que está sugerida aqui...? Com um par de pilhas poderemos manter a proteína holográfica funcional por mais de um mês...! Isso parece impossível!
- Mas não é, Mark! Tudo parece fazer sentido aqui!

- Veja este desenho que ele fez! O sistema holográfico é capaz de recobrir o corpo de qualquer objeto ou pessoa, protegendo-a como as sementes alienígenas faziam com os esporos...! Com estas informações, querida, poderemos simular a presença dos Verdes novamente aqui na Terra! A humanidade acreditará que eles voltaram!

Um olha para o outro, espantados com esta possibilidade!

- Eu poderei entrar na Área 51 sem que ninguém me impeça! (comenta Mark). Lá dentro destruirei tudo o que eu quiser!
- O que é isso aqui? (indaga Jones). Não entendi! O que significa que poderemos fazer com isso?

- Isto... me parece...! (comenta Mark, enquanto analisa na tela a informação digitada rapidamente pelo homem-árvore). Querida...! Eu acho que entendi essa informação...! Uma vez holograficamente alterada uma pessoa poderá flutuar...! Tal qual as sementes faziam, imitando o movimento de nossos passos ao andar! As sementes flutuavam juntas para simularem um ser humano!

- Mark! Se estas informações caírem nas mãos militares...! Sabe o que acontecerá...?
- Eu e você podemos apenas imaginar! Mas tenho certeza de que Branch tem muitas respostas para esta sua pergunta!

Capítulo XI
Capítulo XII
Capítulo XIII
Capítulo XIV
Capítulo XV
Capítulo XVI
Capítulo XVII
Capítulo XVIII
Capítulo XIX
Capítulo XX
Capítulo XXI
Capítulo XXII
Capítulo XXIII
Capítulo XXIV
Capítulo XXV
Capítulo XXVI
Capítulo XXVII
Capítulo XXVIII
Capítulo XXIX
Capítulo XXX
Capítulo XXXI
Capítulo XXXII
Capítulo XXXIII
Capítulo XXXIV
Capítulo XXXV
Capítulo XXXVI
Capítulo XXXVII
Capítulo XXXVIII
Capítulo XXXIX
Capítulo XL
Capítulo XLI
Capítulo XLII
Capítulo XLIII
Capítulo XLIV
Capítulo XLV
Capítulo XLVI
Capítulo XLVII
Capítulo XLVIII
Capítulo XLIX
Projeto Fênix
HOME
COMENTE SOBRE
ESTE LIVRO
CLICANDO AQUI

Clique para ver o capítulo anterior
Clique para ir para o próximo capítulo