VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XVII
Mário e Zangado andam pela cidade na Alemanha e conversam via Messenger mental:

-
Não sei quando poderemos voltar a falar com nossos Anjos! Fonte: Mário 363.

- Elas teriam que nos dar algum sinal para sabermos quando poderemos voltar para as nuvens! Fonte: Zangado 384.


De repente a imagem de um coração se reflete no uniforme de Mário na altura de seu peito. A imagem aparece e desaparece diversas vezes. Ele olha para cima e vê que na nuvem que o acompanha do céu, um elaborado rasgo em forma de coração permite a passagem dos raios solares atingindo seu uniforme. Ele comenta com Zangado:

- Meu coração me chama!

Imediatamente aciona seu sistema de levitação e flutua rapidamente até a nuvem. Lá em cima é recebido com um vigoroso beijo na boca! Ele pode tocar com suas mãos no rosto dela, que o ampara nos enormes braços angelicais. Agora a Anjo apressasse em falar-lhe:

-Mário! Deus está muito desconfiado que vocês o estão enganando! Ele volta em dez dias e talvez inicie os testes genéticos com os androidis!

- Não se preocupe! Isso não irá acontecer!

- Como você sabe?

- Eu conheço Deus! Ele irá pegar em meu pescoço, vamos passear juntos para lá e para cá e depois tudo ficará bem!

- Isso não é brincadeira! Um Deus irritado pode ser muito cruel!

- Não se preocupe, meu Anjo! No final tudo vai dar certo! Confie em seu protegido!

- Está bem! Mas sugiro que não nos encontremos até depois da partida Dele. Deus pode estar escondido espiando tudo!

- Tá legal! Vou continuar passeando com o Zangado! "Tchau Bela"!

Ele desce rapidamente para a superfície enquanto do outro lado do mundo, no Arizona, John está num dos terminais de computador e teve acesso ao sistema de comunicação mental do androidis.


- Mellany! Venha aqui! (requisita John).

- O que foi? (pergunta Mellany).

- Veja o que eu consegui fazer!

Ela se aproxima e olha para a tela do computador onde aparecem as conversações de Mário e Zangado na Alemanha. Mellany começa a ler e questiona seu namorado:

- Como você fez isso?

- Em minha casa eu vivia trancado no quarto. Entrava em um monte de sites de empresas e "zoava" com todo mundo!

- Meu Deus! Eles estão tendo um relacionamento romântico com os Anjos! (comenta Mellany, que nota a aproximação de Jesus na direção deles). Desliga isso! Jesus está se aproximando...

John tenta minimizar a tela, mas uma forte mão segura seu braço direito. Assustado, o rapaz levanta-se rápido da cadeira e é liberado pela mão do Deus de capuz negro que apareceu do nada ao seu lado, e está neste momento lendo, muito interessado, as informações disponíveis na tela que mostram as conversas de dois androidis sobre seus relacionamentos proibidos com os Anjos. Com aqueles olhos amarelados, cor de fogo, Ele lê na tela:

-
Precisamos estar preparados, a Anjo disse que Deus voltará em menos de dez dias para nos reavaliar e parece que Ele pretende fazer testes genéticos conosco! Fonte: Mário 363.

- É Mário! Parece que desta vez teremos que fazer a nossa mágica para sobreviver! Fonte: Zangado 384.

- Não se preocupe, Zangado! Sobreviver é nossa especialidade! E desta vez meu pescoço está bem preso ao corpo! Ele não o agarrará! Fonte: Mário 363.


Jesus aproxima-se de Seu Pai e antes que possa questioná-lo sobre o que está acontecendo, Deus desaparece do lugar. Cristo rapidamente se aproxima da tela e se preocupa com o que lê. O Senhor olha com cara de poucos amigos para John, que fica meio sem jeito por ter sido descoberto.

Na Alemanha Mário e Zangado continuam conversando. Acima das nuvens as celestiais estão sentadas confortavelmente, com as asas fechadas e quase imóveis para não serem detectadas lá de baixo. Permanecem observando os protegidos, quando atrás de uma delas surge o Pai de Jesus. Um frio na espinha corre todo o corpo da Anjo protetora de Mário.

Ela, desconfiada, olha para trás e leva um forte tapa em seu rosto, com as costas da mão direita de Deus. Com o impacto a moça alada é arremessada para fora da nuvem! Para não cair abre suas asas e imediatamente agarra a sua espada cintilante, cuja lâmina aparece apenas quando a deusa celeste toca na empunhadura. Num ato reflexo ela aponta sua arma contra Deus! As outras Anjos levantam-se de suas nuvens e olham, preocupadas, todas para o centro do conflito "celestial-divino" que acabara de se instalar.

Lá embaixo Mário olha para cima e identifica o Deus de negro, conversando com a Anjo.

- É agora, Zangado! Desaparece daqui e informe aos outros! Ficarei visível para atrair a atenção Dele!

Zangado concorda e desaparece. Ao fundo pode-se perceber que no interior de um dos prédios da cidade
androidis alguns deles olham para fora e desaparecem também.

Lá em cima o Pai de Jesus olha feio para a Anjo em que batera e comenta:

-
Você está me traindo e agora deseja me enfrentar numa luta?

A moça guarda sua espada cintilante e declara:

- Não pretendo enfrentar o Senhor! Foi apenas um ato reflexo contra uma agressão sem sentido, pois eu não o trai! Não descumpri nenhuma regra determinada pelos Deuses!

- Eu sei que não! Nenhuma de vocês teria a coragem de fazer isso! Mas também não se preocupou em manter o conceito destas mesmas regras, que é o de nunca se comunicar com seus protegidos, depois que o trabalho começa.

Deus olha para o "chão" da nuvem e vê um coração em forma de furo. Olha feio novamente para ela e declara:

-
É assim que você burla as regras? Enviando sinais ao seu protegido? O que você fez terá um preço alto! (Ele olha ao redor e fala com as outras Anjos). Cada uma de vocês sofrerá um preço alto por este deslize! Mas agora tenho outro acerto de contas... (Ele abaixa os olhos e vê Mário parado, tranquilo e com o olhar perdido ao longe)!

Deus desaparece dali e reaparece atrás do soldado, que desconfia de que algo estranho está acontecendo e vira-se para trás. O poderoso ser de olhos amarelados agarra rapidamente o pescoço do soldado. Mário fica transparente e escapa da mão divina, que se fecha no ar. Mário dá um passo para trás e volta à dimensão normal, quando comenta:

- Olá, Senhor! Eu estava com saudades, mas não disso! (apontando para seu próprio pescoço, numa clara alusão de que não pretende ser pego pelo pescoço novamente).

Deus avança em direção a ele e Mário desaparece dali, reaparecendo por detrás do poderoso ser:

- Podemos fazer isso o dia inteiro se o Senhor quiser, mas eu prefiro que conversemos! O que o Senhor acha?

Deus dá um salto rápido para trás e cai sobre o Mário como um tigre furioso. O soldado rola pelo chão junto com Ele e desaparece sob as garras divinas, reaparecendo novamente em pé a dois metros dali, enquanto o Senhor termina de rolar, quando levanta-se rapidamente.

- Já que não quer conversar, eu falo sozinho e o Senhor me ouve! Está bem?

Deus desaparece do chão e reaparece junto do soldado, dando-lhe um forte soco no estômago. Mário cai no chão e rola por alguns metros até se erguer novamente, agora com seu sistema de levitação acionado, permanecendo assim em pé e flutuando no ar a um metro de altura. O soldado não demonstra nenhuma dor com o golpe que sofrera.

- Como estão vivendo os
stellaris do lado de fora do universo? (pergunta Mário ao Deus de olhos amarelos).

Cansado de ser "bonzinho" o Pai de Jesus lança um raio de sua mão direita para atingir o soldado flutuante. O raio atravessa o corpo dele e nada lhe acontece. Mas ao fundo, no céu, este mesmo raio atinge uma nuvem de onde um Anjo abre suas asas e pousa em outra nuvem próxima. Preocupado com o fato de não conseguir atingir Mário, Deus para de atirar e apresenta agora um semblante de total surpresa! Mário, ainda flutuando, aproxima-se lentamente Dele e continua falando:

- Sabe...? Quando os
stellaris nos deram aquele coração..., nos ofereceram muito mais do que a vida...! Eles puderam fazer algo que nem mesmo um Deus pode...! Além da vida... recebemos muito mais poderes...! Mas precisávamos de uma ilusão para que os Deuses não vissem como conseguimos estes poderes! Então os stellaris decidiram passar para o outro lado do universo... Com todos vocês ocupados, com o importante evento, pudemos retornar para a Terra e finalizar rapidamente os dispositivos que eles deixaram prontos para todos os androidis... Incorporamos tudo aos nossos novos organismos... e agora temos praticamente os mesmos poderes dos Deuses...! Legal né?

Neste momento Mário chegou bem perto Dele, que rapidamente desfere um golpe com sua mão em forma de garras de águia. O soldado deveria ser fatiado, mas pelo mesmo princípio utilizado na mais nova nave
stellar, as garras de Deus passam pelo corpo que fica semidimensional apenas onde deveria ser ferido. Portanto é como se o golpe fosse apenas no ar. O androidis olha para baixo, na altura de sua barriga onde sofrera o golpe e comenta:

- Temos tantos novos poderes que ainda não demos um nome para cada um! Este eu venho chamando de... semidimensionalidade localizada! Mas ainda estou pensando a respeito!

Deus se afasta de Mário, abre bem a boca e expele a mais potente chama que um Deus poderia! Poucos segundos depois sai aquele, que deveria ser "a vítima", de dentro do fogo caminhando tranquilamente em direção ao Deus, que para com a ação. Agora o soldado olha para trás reclamando:

- Droga! Tivemos tanto trabalho para deixar tudo bonito aqui e olha o que o Senhor fez!!!

Mário aponta a palma de sua mão para o fogo e este se apaga, para espanto ainda maior de Deus. Do alto as Anjos observam estarrecidas a incrível demonstração dos poderes inéditos apresentados pelo negro soldado!

- Você deve estar se perguntando: (Mário imita agora a voz tenebrosa de Deus) "
Mas como esses serezinhos inferiores fizeram tudo isso?" (voltando a voz ao normal...). Eu respondo: nós e os stellaris passamos cem anos viajando pelas estrelas e conhecemos diversas civilizações muito avançadas! Curiosamente todas elas estavam extintas, e adivinha só! Um meteoro com vírus mortal destruiu toda a civilização em poucos segundos...! Parece-lhe familiar...? Mas uma destas civilizações chamou-nos a atenção para algo que desconfiávamos, mas não sabíamos: toda a vida deste universo tem a mesma base genética...! Gastamos muito tempo pesquisando o enorme volume de informações que eles guardavam em pedras preciosas... É! Eles "escreviam" no interior de cristais, ouro e safiras! É uma ideia muito boa porque estes materiais não se deterioram facilmente, e assim, pudemos recuperar todas as pesquisas que realizaram em suas viagens! Com estes informações poupamos um bom tempo de viagens...! Lá também os stellaris aperfeiçoaram diversas novas ideias e puderam desenvolver os dispositivos que hoje utilizamos em nosso corpo...! Legal né? Este mesmo povo descobriu algo, que mudou o rumo das pesquisas dos stellaris! Aquele povo havia encontrado os Anjos na borda limite de nosso universo, e perceberam que os seres celestiais eram os únicos seres que não evoluíam e que provavelmente nem eram feitas dos mesmos materiais genéticos do restante do universo. Nós desconfiamos que os Deuses destruíram esta civilização porque eles não tinham interesse em atravessar o vórtice de nuvens...! Os stellaris começaram um projeto audacioso para descobrir o que havia afinal do outro lado do universo...! Enquanto poderosas espécies tentavam passar para o outro lado, nós planejávamos acabar com os testes dos Deuses aqui e do outro lado também!

Deus olha mais sério para o Mário e comenta:

-
Você não sabe do que está falando! O meu poder pode destruir rapidamente este planeta!

O Pai de Jesus levita agora, expelindo aquela névoa mortal sobre seus pés para matar o soldado audacioso, que fica totalmente envolto por ela. O Deus olha para baixo, sorrindo por ter vencido! Porém, lá debaixo, dois Zangados surgem levitando rapidamente com suas mãos abertas e voltadas para baixo.

Quando chegam ao lado do Pai de Jesus, agarram-no pelos braços e os três caem em pé no chão, com muita força. A névoa então desaparece e também os dois Zangados! Dominado e constrangido, Deus levanta-se de seu estado semiagachado, pela queda. Ele vê Mário de frente, fazendo careta e se abanando com a mão direita, para eliminar o restante da névoa, que o incomodava próxima ao seu rosto.

- Olha só! Eu normalmente gosto de ouvir a opinião de seres mais velhos, superiores e mais poderosos! Mas neste momento somos praticamente iguais em poderes! Então peço que me ouça até o final! Não me interrompa mais e preste bem atenção! Porque não irei repetir tudo de novo! Levei dois dias para decorar tudo isso!

-
Você acaba de decretar o fim da vida neste sistema solar, seu insolente humanoide!

- Ah...! Por falar em humanoide..., obrigado...! O Senhor me lembrou do restante que eu tinha que lhe dizer... Na pressa de salvar sua preciosa cultura humana da destruição, cometeu um pequeno grave erro ao acrescentar ao gene mutante dos
stellaris o seu próprio DNA! Não me entenda mal! O seu trabalho foi divino..., com o perdão do trocadilho...!

Deus olhou-o espantado, por tal criatura estar de posse daquela informação, que só Ele sabia!

- Pois é...! (complementa Mário). O Senhor enviou aquelas imagens para a mente de Jesus, no momento em que Ele iria morrer lá... no Vaticano! O Senhor usou seu filho para que criasse uma visão em sua mente sobre o local e dia da chegada do Deus auditor. Sabia que Jesus buscaria ajuda com seus irmãos mais poderosos e criaria com isso uma distração no processo de avaliação dos resultados obtidos! Sabia que aqueles ataques ao auditor prejudicariam a imparcialidade Dele! A inspeção foi acelerada! O Deus não chegou até a Alemanha onde pretendia! E com isso não teve acesso a todos os
stellaris, apenas ao pequenino Spok, o que fez com que Ele não percebesse a verdade genética, pois a proximidade do sangue dos quatro mestiços presentes prejudicou os resultados de avaliação! O auditor foi enganado, porque a presença de um Deus e de seus filhos, alterou o... como vocês Deuses chamam aquele lance que fazem com as mãos...? (ele se refere ao contato físico das mãos dos Deuses que identifica a genética de alguém, exatamente como Jesus faz). Não importa..., o fato é que o Senhor manipulou o resultado...! Achou que os stellaris também não perceberiam, né...? Mas eles perceberam...! Quando conseguiram em seu laboratório criar a vida, de que hoje desfrutamos, eles se autoestudaram e com um pouco do sangue de Jesus, que pegamos de suas vestes, quando foi morto no Vaticano, descobriram que era o seu DNA que corria no sangue deles, e não o de Jesus! Legal né...? Já pensou se os outros Deuses do "Olimpo" descobrissem toda esta história?

- Então estão pretendendo chantagear um Deus em troca de suas míseras vidas?

- Chantagear? Isso é muito pequeno...! Não é digno de uma espécie viva que tem o poder dos Deuses... Não...! De forma alguma...!

- O que querem, então? (indaga Deus).

- Vou pedir ao próprio Spok para lhe dizer!

- Spok...? (debocha Deus, com um sorriso largo). Ele e todos os outros
stellaris estão nadando em um caldo nutritivo, do outro lado do universo, para que se reproduzam rapidamente e em grande quantidade, nos fornecendo assim um novo produto de que estamos precisando!

De repente Mário dá um passo de lado e Spok aparece atrás dele. Todos os outros dois mil androidis também reaparecem, cercando de longe o Deus, que fica cada vez mais perplexo com tudo o que está acontecendo.

-
Como você saiu de lá? Isto é impossível! (indaga, furioso, Deus).

- Concordo com você! (declara, calmamente, Spok com sua voz metálica). Mas nós somos todos Deuses agora! E para um Deus nada é impossível! Tivemos que nos submeter a isso para entender o que acontecia do outro lado do universo. Neste momento controlamos todo o lado de lá e os
androidis o lado de cá!

-
Como vocês stellaris podem ser Deuses agora? (questiona o Pai de Jesus).

- Quando todos Vocês vieram para a Terra, conhecer os
androidis, ficamos sozinhos do lado de lá do Universo...! (declara Spok). Tivemos tempo suficiente para ter acesso aos dispositivos que vocês criaram que dão diversos poderes, trasformando-os em Deuses! Depois voltamos para onde estávamos e aguardamos este momento!

-
Vocês pensam que são espertos, mas não sabem de tudo! (ameaça Deus). Anjos! Venham até aqui e matem todos eles!

Mário dá um sorriso sarcástico na cara de Deus, enquanto todas as Anjos, ainda em semidimensionalidade, descem de suas nuvens com as espadas cintilantes em punho! A Anjo líder comenta ao Seu patrão:

- Não estamos mais sob o Seu domínio! Somos livres agora!

-
Do que está falando? (debocha Deus). Sua programação não permite que faça isso!

Mário levanta o dedo indicador, agitando-o ao ar, pedindo licença para falar novamente:

- Com licença...! O Senhor ainda não entendeu, não é...? Eu troquei a programação delas...!

-
Como isso é possível?

- Eu sei que está sendo meio difícil para o Senhor processar tantas informações, mas eu vou ajudar! (debocha Mário mais uma vez). Quando eu estava no planeta Anjo, ofereci uma xícara de chá para ela, que aceitou...! E isso foi muito estranho, porque não fazia sentido para mim um Anjo beber alguma coisa naquele planeta! Outro dia eu contei uma piada aqui embaixo e ela sorriu lá de sua nuvem...! Percebi que havia algo errado...! Quando começamos a conversar mais, descobri uma chave, atrás da orelha dela... A chave estava ligeiramente virada para um dos lados... Ou seja..., ela agia um pouco diferente do que devia, porque o Senhor andou tocando nela, não foi? Resolvi completar o movimento desta chave..., entre um beijo e outro...! Aí tudo ficou claro...! Os Anjos são
androidis também, feitos do mesmo material que nós: parte do cérebro humano e o restante de metal, plástico, fios e circuitos! Mas elas têm um ligeiro diferencial em relação a mim aqui na Terra! Possuem uma pequena chave atrás da orelha direita para torná-las..., pasmem todos..., homens ou mulheres...! Eu dei muita sorte em virar a chave para o lado certo, senão estaria no meio de um beijo com um Anjo macho..., o que seria nojento!

- Somente um Deus pode tocar nesta chave, por isso os Anjos nunca souberam que ela existia (comenta um dos Zangados).

Uma das cientistas aproxima-se de seu Anjo da guarda, que se abaixa para ela, tornando possível o acionamento da chave atrás da orelha. A Anjo transforma-se em um enorme e musculoso Anjo macho! A filha da cientista aciona seu sistema de levitação e, amparada no colo de seu Anjo protetor, também aciona a chave, transformando-a em um Anjo macho. A menina olha para a mãe e sorri com as mãos sobre a boca, pela arte que fizera. Agora todos os Anjos saem da semidimensionalidade e reaparecem por inteiro e pela primeira vez na Terra. O Deus bate palmas bem lentamente, para tudo o que foi dito e desvendado!

-
Muito bem! Parabéns a todos vocês! Desvendaram quase todo o mistério mais complicado deste universo! E agora? O que pretendem com tudo isso?

- Queremos banir toda a raça de Deuses do nosso universo! (declara Spok). Não queremos mais testes genéticos!

- E como pretendem impedir que os Deuses voltem aqui e destruam tudo?

Mário levanta novamente o dedo indicador da mão direita, agitando-o ao ar, pedindo licença para falar outra vez:

- Eu acho que o Senhor não está levando muita fé em nós, não é mesmo? (declara Mário). Quando transformei minha Anjo em androidis ela ficou livre da programação dos Deuses. E não sei se o Senhor se lembra, elas controlam o vórtice de nuvens no planeta Anjo, que é o único lugar por onde os Deuses podem entrar neste universo! Portanto o seu passe de entrada foi cancelado, favor devolvê-lo na saída...!

Deus olha para baixo, pensativo, e antes que desapareça, Spok ameaça:

- Nem pense em tentar destruir este universo! Lembre-se de que eu controlo o lado de fora dele e somos milhões de Deuses
stellaris do lado de lá, neste momento! Se tentarem algo que não concordemos, invadiremos o seu mundo e não sobreviverão à ira dos stellaris.

Jesus aparece agora diante de Seu Pai e aproxima-se calmamente dele!

-
Você sabia de tudo? Não é? (questiona, resignado, Deus).

- Sim, Meu Pai! Tudo o que fizemos nos últimos cem anos..., teve de ser feito... para garantir que os Deuses não descobrissem nosso plano, senão não estaríamos tendo esta conversa agora!

-
Eu sempre desconfiei de que Você poderia ser mais do que um simples pajem de humanos!

- Não me leve a mal, mas do meu ponto de vista, os humanos poderão ir bem mais longe do que pensa! O Senhor gastou muito tempo com eles, desenvolvendo a espécie! Aprendeu muito com a evolução dos animais e vegetais deste planeta! E apesar de tudo isso, simplesmente não percebeu o enorme potencial da espécie humana, que precisava mais de sua compreensão e apoio, do que de seus testes genéticos! Eles são a imagem e semelhança dos Deuses! Um reflexo no espelho divino de Vocês mesmos! Os humanos agem tais quais seus criadores: arrogantes, insensíveis, egoístas e algumas vezes perversos! Mas não se preocupe, daqui para frente eu cuidarei permanentemente da cultura humana! E lhe garanto que a espécie atingirá um nível adequado de maturidade, decência e respeito uns pelos outros, tais quais os novos Deuses deste universo! Seremos todos exemplos de dignidade e decência para eles. A sua cultura será aprovada finalmente, por todos nós aqui! Agora... ficaremos uns quinhentos anos sem nos vermos novamente, Meu Pai!

Deus estranha o comentário do Filho e pergunta:

- Por que quinhentos anos?

- Porque pretendo visitar Seu mundo depois disso, quando trabalharemos todos juntos. Levarei os humanos até Vocês para que convivam o dia-a-dia com eles. Vocês conhecerão mais de perto a cultura que criaram! Talvez entendam no final por que todas as espécies devem ter todo o direito universal de evoluírem em paz!

Deus, sem opções, dominado, vencido, sem os Anjos e de mãos divinas atadas, desaparece dali! Não há comemoração no local, porque todos são conscientes de que isto não foi uma vitória contra um inimigo, mas o início de um longo e tranquilo trabalho de evolução! Mário se aproxima de Spok e comenta com ele:

- Ira
stellar? Fiquei até com medo!

Spok pela primeira vez sorri levemente, para espanto dos androidis!

- Acha que Seu Pai ira tentar alguma revanche no futuro? (questiona a cientista). Afinal de contas esta deve ter sido a primeira vez que um Deus é vencido, e caiu do céu!

Jesus para, pensa um pouco, e responde a ela:

- Não, minha amiga! Eles estão em minoria agora contra uma nova raça de Deuses que têm os mesmos poderes deles! Além do mais, perderam o acesso ao interior deste universo e o controle externo dele também!

- Acha que criarão outro universo paralelo para continuarem seus experimentos? (pergunta a cientista).

- Você é cientista! Se lhe impedissem de trabalhar com bactérias, você continuaria seu trabalho em outro lugar?

- Pior que sim!

- Os
stellaris monitorarão os Deuses bem de perto, para evitar que isso aconteça novamente! (declara Jesus). E em quinhentos anos estaremos todos lá, para ensiná-los um pouco de boas maneiras!

Depois disso tudo, a vida voltou ao normal na vila humana. Quando Mário descobriu que John, o humano, andava bisbilhotando as conversas dos androidis, ele não gostou nadinha! O soldado Jorge ajudou a projetar uma rede de computadores apenas para os humanos, e eliminaram o acesso às memórias dos novos Deuses locais. John é tão bom que passou a trabalhar junto com os androidis e com Jorge em diversos projetos computacionais, para melhoria da vila humana.

Um dia ele conseguiu um acesso divino local, ninguém sabe exatamente como, e continua se divertindo como um voyeur digital, com o bate papo sigiloso dos Deuses! Ele passa muitas horas fazendo isso! Mas depois que o filho dele e de Mellany nasceu, teve que se dedicar menos ao hobby. Os androidis criaram alguns robôs menos sofisticados para auxiliar os humanos nas tarefas mais difíceis da vila! Assim homens e mulheres puderam ser treinados em novas tecnologias, novos conhecimentos do universo e ainda compartilhavam das vantagens de viverem junto a diversos Deuses bondosos e tecnologicamente mais avançados!

Jesus fez de tudo para manter a ordem e o bom relacionamento entre todos os humanos. Mas isso não foi nada fácil! Você leitor, se é deste planeta, deve conhecer bem os humanos! Como esta nova sociedade não usava o dinheiro para realizar as coisas, todos faziam apenas o que gostavam! Isso foi muito motivador para se desenvolverem rapidamente, o que gerou certa dependência do uso de robôs, e apoio de Jesus e androidis.

Mas, pelo menos, não tomavam drogas, não roubavam, não matavam, viviam bem felizes e gerou-se um respeito muito grande entre todas as pessoas! O mais curioso é que as pessoas que foram escolhidas para continuarem a raça humana no futuro, foram escolhidas pelos próprios humanos, quando congelaram os corpos de milionários americanos há muito tempo atrás! Talvez a humanidade tenha futuro, já que até mesmo ricaços prepotentes aprenderam a viver em harmonia com os outros e com a natureza.

As diversas cientistas casaram-se com seus Anjos da guarda, enormes e musculosos. Suas filhas cresceram e fizeram o mesmo com os Anjos delas. Zangados, Joões, Mários, os ex-presidiários e os policiais ex-gorduchos, além do comandante astronauta que não teve cópias androidis, casaram-se também com seus Anjos da guarda. Pode parecer confuso, mas cada cópia age ligeiramente diferente de outra cópia. Porém todos compartilham suas experiências através de seu Messenger mental! Para eles não há confusão! Já para mim e para o leitor....

O tempo foi passando e o intercâmbio entre diversas raças do universo foi promovido pelos androidis! Tinha alguns Shivas que voltaram para a Terra para conhecerem melhor os humanos! Em outra galáxia descobriram uma raça de cachorros muito inteligentes! Trouxeram alguns para cá para conhecerem seus parentes menos evoluídos. Os inteligentes caninos sugeriram algumas transformações genéticas para que os espécimes daqui pudessem aprender a falar e a interagir melhor com as pessoas! Mas os androidis foram contra esta sugestão!

De qualquer modo o universo se transformou em uma grande convenção de seres dos mais diversos tipos. Todos passaram a trocar experiências e sugestões de recursos, auxiliando uns aos outros! O transporte entre planetas habitados foi facilitado, com a inclusão de novos recursos tecnológicos! Em poucas centenas de anos os seres vivos deste universo se descobriram como irmãos genéticos e pasmem: as plantas são os seres mais comuns em todos os planetas!

Suas sementes vagam em cometas, povoando locais onde a vida não tinha como evoluir sozinha! Elas se fixam por lá e modificam o ambiente, tornando-o viável para outros animais. Não sei se perceberam que todos os animais, sem exceção, dependem direta ou indiretamente das plantas! Estas, por sua vez utilizam-se dos animais e do ambiente para carregarem suas sementes. Mas quem pensa que elas dependem dos animais, estão enganados!

As cientistas androidis descobriram que as plantas são os seres mais adaptáveis espertos do universo! Discretamente e sem fazer alarde elas "obrigam" os animais a comerem seus frutos e polinizarem suas flores, tornando viável o domínio delas por todo o planeta! Os animais se deliciam delas, acreditando que estão roubando-lhe um pedaço! Isto é um belo embuste! As plantas em sua maioria fazem como os Deuses bons: ensinam os animais a viverem delas, oferecendo algo que desejam e eles retribuem preservando naturalmente todo o ambiente! É assim que os humanos estão aprendendo a conviver na Terra e com os outros seres do universo.

Quanto aos antigos Deuses que criaram este universo, bem, o autor deste livro não tem notícias Deles a um bom tempo! Os stellaris continuam monitorando bem de perto Suas ações! Todos esperam que Eles possam viver bem, sem interferirem com a vida! Agora vamos aguardar mais quinhentos anos para saber o que acontecerá do outro lado do universo!

CAPÍTULO II
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXIII
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO XIV
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XV
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO