VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO XVI
Novo Diário Divino
Androidis
- parte I
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XVII
Olá... Eu sou Mário, o Divino...! Estou um pouco atrapalhado aqui, porque nunca tinha escrito antes em um diário divino... então... vamos ver ser isto vai dar certo...! Por onde começo...? Ah...! Tá...!

Depois que os antigos Deuses partiram, passamos os últimos quatrocentos e noventa e nove anos preocupados com a reação Deles contra este universo! Mas os stellaris, vivendo do outro lado, funcionavam como uma barreira! Uma linha de frente de uma batalha divina que nunca aconteceu! Agora, no ano que vem, Jesus levará trezentos humanos na nova nave
stellar de nossa frota de quatro... Vocês devem estar se perguntando: "por que só quatro naves divinas, meu Deus?" Brincadeirinha...

Não há necessidade de me chamar de Deus...! Divino já está bom...! Pois é...! Onde eu estava...? Ah...! É...! Temos apenas quatro naves porque não precisamos mais delas para andar pelo universo! Nossas Anjos conseguem fazer isso voando rapidinho de um lado para outro! Elas nos ensinaram como fazem e Jorge desenvolveu asas similares para nós! Agora vivemos flutuando para todos os lados deste imenso universo!

Ah...! Tivemos nosso primeiro filho divino! Eu queria chamá-lo de "Mário Divino Júnior", mas minha esposa angelical não gostou da ideia! Ela sugeriu Anjinho! Mas eu achei meio esquisito! O garoto já está com quase quinhentos anos e ainda discutimos o melhor nome para ele! Eu o chamo de Divininho e ela de Anjinho! Como somos todos imortais temos ainda muito tempo para decidir isso!

Cá entre nós...! Espero que os Deuses
stellaris não leiam o que vou lhes dizer...: teve uma noite que minha esposa celestial estava dormindo... Foi um sono profundo sabe...? Aproveitei que ela virou de lado e colei a chave que fica atrás de sua orelha...! Você me compreende né...? Eu não posso correr o risco de acordar de manhã agarrado a um Anjo macho...! Não cairia bem para um Deus como eu... ou divino... como queiram!

Quanto aos humanos...! Bem...! Eles deram um pouco de trabalho no começo! Jesus "comeu o pão que o diabo amassou" com eles...! Mas no final..., treinando geração por geração..., a raça humana evoluiu mais em quinhentos anos do que em toda a sua história, porque nós..., os Deuses..., ou Divinos..., como queiram..., estávamos lá! Presentes! Mostrando o caminho correto e decente a se seguir! Enfim...! Deu tudo certo no final...!

Estamos nos preparando para, no ano que vem, visitar os antigos Deuses em seu lar..., que fica no Firmamento...! É... um pouco pra lá... depois de passar para o outro lado do universo... É meio difícil de explicar para vocês..., porque não conhecem bem o lado de lá...! Prá dizer a verdade eu também nunca atravessei completamente o vórtice de nuvens...! Aquilo lá é de dar enjôo até mesmo num Deus... ou Divino... como queiram....

Estão me avisando aqui que a página divina está acabando, então preciso finalizar...!

Mas antes eu gostaria de dizer que os Shivas, são boa gente! O tal de Shilwaq vivia tentando passar para o outro lado, até que um dos Anjos, cansada de tanta insistência, disse a ele que quem mandava do lado de fora agora eram os stellaris, que cancelaram todos os voos para lá!

Assim este Shiva se conformou com isso. Hoje eles viajam o universo todo conosco e juntos auxiliamos as diversas culturas existentes a evoluírem! Alguns seres deste universo não gostam muito de minhas piadas, mas como sou Eu quem mando agora, eles tem que rir, senão Eu os flutuo de cabeça para baixo...! Brincadeirinha...! Não faço isso, não...! Eu só conto de novo a piada para eles...!

Só mais uma coisinha...: Como as Anjos passaram a viver na Terra, o planeta delas anda meio abandonado, mas Jorge criou um dispositivo... que funciona como se fosse um porteiro eletrônico celestial...! Quando alguém "bate a porta", lá no planeta Anjo, elas atendem aqui mesmo na Terra! Demora um pouquinho para ir até lá abrir a porta, mas geralmente quem quer passar é imortal, então... eles não se importam em esperar alguns dias...!

Tá...! acho que é só isso... Não sei quando escreverei a parte dois..., talvez daqui a uns quinhentos anos, quando voltarmos do mundo dos antigos Deuses e estiver tudo bem..., eu espero! Tá... Então... Boa sorte para vocês aí, do outro lado deste livro... Se quiserem conhecer melhor o lado de cá do livro é só ler tudo de novo...! Eu sei do que estou falando...! Afinal de contas eu sou um Deus...! Ou Divino... como queiram!

CAPÍTULO II
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXI
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXIII
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXVI
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO XIV
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XV
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
COMENTE AQUI O QUE ACHOU DO LIVRO
A CULTURA 2161 - O OUTRO LADO DO UNIVERSO: