VOLTAR À PÁG.
DA COLEÇÃO

HOME
PREFÁCIO
CAPÍTULO I
CAPÍTULO XXIV
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO II
CAPÍTULO XXV
CAPÍTULO III
CAPÍTULO XXVI
Cinco dias depois... Jesus está reunido com o fiel grupo ao seu lado e outras diversas pessoas, numa última refeição matinal. Um conjunto de mesas retangulares foram encostadas umas nas outras para criar uma grande mesa redonda ao ar livre. Ao redor deste círculo dezenas de pessoas estão se alimentando com pão, leite e frutas. Jesus levanta-se e fala aos seus aliados:

- Meus filhos! Chegou a hora! Esperei mais de 2000 anos para retornar para a humanidade! Peço que tenham fé! Fé em meus propósitos! (olhando para o ex-prisioneiro, que duvidou de suas intenções). Peço que acreditem que um futuro melhor se aproxima! (olhando para a cientista). Peço que lutem bravamente para que este futuro possa existir! (olhando para o astronauta). Tudo que fizermos hoje será para o bem de toda a humanidade! (olhando para o policial). Para os que têm assuntos pendentes com seus familiares (olhando novamente para a cientista), resolvam! Para os que acreditam que a vida não vale a pena (olhando para o ex-suicida), reconsiderem! Para os que acreditam que Deus é a salvação (olhando para o soldado Mário), reflitam! Nada poderá impedir o destino final da humanidade! Este, não está em nossas mãos! Mas podemos tornar o caminho mais agradável, vivendo plenamente, de mãos dadas, amando e auxiliando o próximo, até o final! Desta forma, não importa se a morte é certa! O que importa é que a vida seja bela!

Alguns começam a chorar de alegria! Outros sorriem e batem palmas à mais bela declaração à vida, que eles já ouviram! Outros se abraçam e choram juntos! Neste momento, Jesus para o discurso e consola a cientista, que chora copiosamente ao seu lado. Ele a abraça e se aproxima do ouvido dela para fazer um pedido:

- Leve todos agora até a floresta, onde meus irmãos transportarão ao mesmo tempo, e em pequenos grupos, as pessoas que morarem nas mesmas regiões. Depois disso Gauss se transportará também, para localizar e impedir que os asteróides caiam no planeta. Resolva sua vida junto à sua família e depois, me encontre, junto com os outros no local combinado. Está bem?

Ela balança a cabeça afirmativamente, enquanto ainda chora cabisbaixa. Agora ele a libera. Ela se levanta e começa a andar em direção a floresta. Todos a seguem. Jesus retira o colar de seu bolso, aquele recebido do Spok. Põe o colar no pescoço e aguarda, ainda sentado à mesa, pacientemente, o momento de retornar à humanidade.

Quando todos se ausentam, um silêncio profundo invade o local e apenas pássaros e o vento soprando podem ser ouvidos. Jesus curte este momento solitário, sorrindo para cada som que ouve! Com sua audição superior ele pode ouvir mais longe. Mais alguns segundos e ele desaparece, partindo para a Terra distante.

De volta, Jesus aparece em pé, no topo de uma gelada montanha. Olha ao redor e seu longo cabelo e barba tremulam gelidamente, se enchendo paulatinamente de neve. Ele não está acostumado com o frio e começa a se incomodar com a situação. Jesus olha para baixo e percebe duas mãos, cobertas com grossas luvas, se esforçando para subir no mesmo platô, onde o Senhor já se encontra.

Quando este alpinista consegue colocar meio corpo para cima, percebe a mão divina estendida para ajudá-lo. Ele para, chocado com a visão de um homem, de vestes brancas, sem nenhuma proteção ao frio, tentando ajudá-lo a chegar ao topo da montanha! Jesus fala a ele:

- Parabéns, meu filho! Você conseguiu chegar até aqui! Mas onde é aqui?

O rapaz continua estático, na mesma posição anterior, sem subir nem descer, diante da insólita situação que acaba agora de se complicar. Por trás de Jesus aparece Deus em pessoa! Usando a mesma roupa escura com capuz. O rapaz abre mais ainda a sua boca, diante da nova aparição. O demônio questiona Jesus:

- O que você está fazendo aqui?

Jesus fica estático por dois segundos! Recolhe a mão estendida ao rapaz, que a está ignorando, ergue-se e vira-se, para olhar Seu Pai de frente.

- Como você chegou até aqui? (indaga curioso o demônio).

Jesus argumenta:

- Meu Pai! Estou aqui para nos despedir! Não nos veremos mais por um bom tempo!

- Do que você está falando? (continua inquirindo o Pai).

- Deixe-me olhar para Você (Jesus ergue seus braços e retira o capuz de Seu Pai, pegando com carinho em seu rosto, enquanto sorri docemente). Trouxe este colar de presente! (Jesus retira agora o colar de seu pescoço e o segura nas mãos, enquanto continua falando). Para que se lembre que acredito no que está fazendo, porém quero que saiba que discordo de seus métodos atuais!

- Não há como voltar atrás agora, Meu Filho! (afirma Deus). As sementes já foram lançadas! O futuro chegará muito rápido para todos neste planeta. E a cultura vingará afinal!

Jesus coloca o colar em Seu Pai, enquanto se despede pela última vez:

- Daqui para frente eu assumo a cultura, Meu Pai!

O Pai olha assustado, pela primeira vez para Jesus, enquanto seu corpo desaparece em pleno ar! O colar cai no chão congelado, espalhando um pouco de neve ao redor. Jesus olha para o colar no solo, abaixa-se para pegá-lo e o põe novamente em seu bolso. Ele volta-se para o rapaz alpinista, que ainda está na mesma posição, atônito e quase congelado. Jesus comenta com ele:

- Bem, meu filho! Agora que eu cheguei ao topo... (Jesus olha para o horizonte e abaixa-se a seguir, enquanto estende novamente a mão para aju-dar o rapaz) como fazemos para descer? (Jesus sorri para ele e percebe que o rapaz olha assustado novamente para outro vulto que apareceu).

Uma voz metálica elogia JC:

- Parabéns! Não achei que conseguiria!

Jesus recolhe novamente sua mão, levanta-se e vira-se para a voz, atrás dele:

- Olá Spok! Não sabia que estava observando tudo!

Isto foi demais para o alpinista! Primeiro ele vê Jesus, depois Deus e agora um extraterrestre! Ele ainda indaga sobre o nome do alienígena:

-
Spok?!

Logo a seguir o alpinista desmaia, virando os dois olhos para cima e deixando seu corpo cair diretamente no platô, logo abaixo. Jesus vira-se rapidamente para ajudá-lo, mas não dá tempo! O Senhor ajoelha-se para ver o estado do rapaz, que caiu de uma altura de 10 metros. Spok fala a Jesus novamente:

- Vamos embora agora?

Jesus olha para trás e comenta ao Spok:

- Sim! Mas antes tenho que salvar aquele rapaz. Você me ajuda?

Spok balança a cabeça afirmativamente.

CAPÍTULO IV
CAPÍTULO XXVII
CAPÍTULO V
CAPÍTULO XXVIII
CAPÍTULO XXIX
CAPÍTULO VI
CAPÍTULO XXX
CAPÍTULO VII
CAPÍTULO XXXI
CAPÍTULO VIII
CAPÍTULO XXXII
CAPÍTULO IX
CAPÍTULO XXXIII
CAPÍTULO X
CAPÍTULO XXXIV
CAPÍTULO XI
CAPÍTULO XXXV
CAPÍTULO XII
CAPÍTULO XXXVI
CAPÍTULO XIII
CAPÍTULO XXXVII
CAPÍTULO XIV
CAPÍTULO XXXVIII
CAPÍTULO XV
CAPÍTULO XXXIX
CAPÍTULO XVI
CAPÍTULO XL
CAPÍTULO XVII
CAPÍTULO XLI
CAPÍTULO XVIII
CAPÍTULO XLII
CAPÍTULO XIX
CAPÍTULO XLIII
CAPÍTULO XLIV
CAPÍTULO XX
CAPÍTULO XLV
CAPÍTULO XXI
COMENTE SOBRE ESTE LIVRO
CAPÍTULO XXII
CAPÍTULO XXIII
OOOOOOOOOOO
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O
O

Capítulo Anterior
Próximo Capítulo
OOOOOOOOOOO